Lágrimas enxeram os olhos de Anastácio ao ouvir a última frase do rei, enquanto tinha os olhos de Shiro fitando-a, e a garota sentiu todo seu mundo desabar diante daquele homem e das palavras que acabara de dizer, o punho sobre o peito e um sorriso calmo no rosto.
-Meu nome é Shiro Aranlin. E tu és?...
Todas as palavras ficaram presas no nó que se formou em sua garganta e todas as palavras de Scara lhe passaram pela cabeça, o cordão com o medalhão da família e como sempre pensava indiferente quando se perguntava o que faria se um dia encontrasse Shiro Aranlin.
Mas agora que estava realmente diante dele, mesmo que fosse apenas uma visão, nem sabia o que sentia ou o que falaria para explicar por que chorava. Estava diante da pessoa da qual sentira falta a vida inteira em casa, confortando-a quando caíra de bicicleta, levando-a para a escola quando sua mãe não pudera, ou levando-a no circo da vila, ou fazendo qualquer outra coisa que um pai faria; e a única coisa que conseguia era sentir suas lágrimas quentes molharem seu rosto enquanto o rei Aranlin perdeu seu sorriso, assustado e preocupado com sua reação.
-Minha filh... -Shiro se interrompeu ao começar a frase preocupado, fazendo um curto silêncio antes de perguntar suave: -O que tens, minha jovem..?
Anastácio levantou os olhos lacrimejados para o rosto do rei, fungando baixo ao sussurrar:
-Eu não sei quem eu sou... Me chamaram de Anastácia, mas esse não é o meu nome... -Anastácio o olhou nos olhos, perdida, orando a todos os deuses que conhecia que ele a entendesse: -.. Me contaram que eu era apenas mais uma perdida em outro mundo e precisava voltar para estar segura... E depois que eu era a escolhida.. Mas eu não sei quem eu sou...
-Perdida em outro mundo..?-Shiro murmurou, olhando para Anastácio enquanto mais lágrimas escorriam por suas bochechas já rosadas, levando consigo a maquiagem discreta que Lea lhe fizera e sacudindo seus ombros.
-Mas agora... -Anastácio o olhou confusa, soluçando e prosseguiu baixo: - .. Você diz que é Shiro Aranlin.. Meu pai..?
O rei ficou sem reação por alguns segundos, totalmente surpreso com o que a garota falava, e Anastácio sentiu o toque suave de sua mente, pedindo permissão para entender o que a garota ruiva pensava. Anastácio deixou-o, e num desabafo relembrou tudo o que descobrira desde o momento em que saiu de sua casa até quando conheceu Scara Aranlin e começiu a missão pela Joia da Lua, todas as frustrações silenciosas por não saber como prosseguir com quem era e todas as informações repentinas sobre seu passado, afundando tanto em sua confusão que não percebeu as mãos do rei tocando seus ombros e puxando-a para perto de si delicadamente.
Quando se deu conta, Anastácio já chorava encostada em seu ombro e os braços de Shiro envolviam seus cabelos e ombros, e o rei acariciou-a, sussurrando:
-Temo que já entendi o que fazes aqui...O salão para o qual o rei conduziu-a era menor do que imaginava, e logo percebeu que não era um salão de baile como esperou, mas um salão de jantar, preparado com várias mesas redondas espalhadas com poltronas azuis, com panos de mesa brancos reluzentes e decoração luxuosa.
Quando as portas se abriram e Shiro entrou com Anastácio, todos os presentes no salão voltaram o olhar para a dupla real, assim como a Rainha, sentada numa mesa de honra com outras duas mulheres ruivas.
-Suas tias. -sussurrou o Rei ao perceber o olhar de Anastácio, e a garota reparou agradecida o quanto ele se esforçava para ajudá-la naquele ambiente "desconhecido".
Shiro lhe deu um delicado empurrão nas costas incentivando-a a se juntar às mulheres e sua mãe, logo também se dirigindo a outra mesa depois de sussurrar:
-E chame-as de titias apenas. É como elas sempre quiseram.
Uma piscadela e um sorriso discreto do homem fizeram Anastácio sorrir também, conseguindo mais coragem para se aproximar da Rainha e suas irmãs, e depois de uma reverência tímida se sentou em uma das poltronas vazias, se perguntando nervosa se deveria dizer algo. Seu olhar caminhou inseguro para a Rainha ruiva, que lhe deu um sorriso encorajador e apontou brevemente com a cabeça para as tias, fazendo Anastácio olhá-las e gaguejar tentando soar natural e amigável:
-T-titias! Sejam bem-vindas!
-Obrigada! -Uma delas respondeu alegremente, e cutucou a outra excêntrica dizendo: -Estás deslumbrante, Alteza! Como sempre!
-De fato. Abençoadas seríamos se tivéssemos metade de vossa beleza! -disse a outra também, juntando as mãos aparentemente maravilhada, e a Rainha deu uma risada que soou incrivelmente agradável aos ouvidos de Anastácio, e a primeira tia voltou a falar, se voltando agora para a Rainha:
-Puxou de vossa Mãe, tenho certeza!
-É claro, e certamente serás uma rainha tão boa quanto estás sendo nossa Alharkia. -a outra disse, sorrindo para Anastácio, tão sincera que a garota teve certeza que aquelas palavras não eram apenas puxação de saco.
-O-obrigada.. Titias. -Anastácio agradeceu timidamente, mal percebendo que novamente olhava insegura de canto de olho para a Rainha, e esta deu um discreto aceno de cabeça de aprovação, fazendo a pequena chama de coragem voltar a aumentar em seu peito.
As mulheres começaram a conversar entre si, dando a Anastácio um tempo de olhar em volta e analisar as pessoas presentes no salão; para a surpresa da garota a maioria deles eram ruivos, apesar de estilos e tons diferentes de cabelo. Uns mais ondulados e baixos, outros mais cacheados e volumosos; uns mais claros e "desbotados", outros de um laranja vivo e chamativo - assim como o de Anastácio.
Mas também havia algumas pessoas de cabelo negro e liso, todos pelo menos até os ombros, um tom de preto que parecia ter um brilho azulado e esverdeado, o qual Anastácio admirava nas raras vezes em que vira alguém com aquela cor de cabelo. Supôs serem os diplomatas nobres do Bosque Negro, realacionando a cor do cabelo ao nome do país sem mesmo perceber.
Seu pai - era estranho chamá-lo daquela forma, e lhe dava um frio agradável na barriga - estava sentado numa mesa com três das pessoas de cabelo negro, dois homens e uma mulher, e um homem ruivo, cujo cabelo laranja claro batia na nuca, e pareciam discutir assuntos importantes, gesticulando e balançando positivamente as cabeças, de forma muito calma como percebeu Anastácio.
Por um momento se perguntou quem eram os tais primos Lora e Leon, ao varrer o olhar pelas pessoas e tentar imaginar nomes terminados em Aranlin, mas não precisou procurar muito. Em uma das mesas mais afastadas da porta, parecia estar o grupo de jovens da família, e um rapaz e uma moça discutiam e se beliscavam, enquanto os outros três integrantes do pequeno grupo observavam rindo.
Mas uma garota lhe chamou a atenção em particular naquela mesa, pelo tom de pele escuro e a roupa que usava: diferente de todas as outras mulheres no salão, ela vestia um terno elegante, como todos os homens; Anastácio nunca vira um negro ruivo, e a garota tinha uma beleza simplesmente exuberante. Cabelos cor de fogo e olhos cor de água, deveria ter talvez 20 anos, e a pele escura e lisa a fazia parecer uma pintura bonita demais para ser real.
O homem ao seu lado parecia talvez dois anos mais velho, e o mais reservado do grupo. Era o contrário dela, tinha a pele totalmente pálida e cabelos ondulados num tom loiro de ruivo, e sardas pipocavam seu rosto fino. Ao ver que Anastácio olhava em sua direção, o rapaz sorriu suavemente e acenou com uma mão enfaixada, fazendo Anastácio imediatamente desviar o olhar, envergonhada por encará-lo descaradamente.
Então, ao olhar para aquele homem, sorrindo de forma amigável pra ela, subitamente se lembrou das palavras de Lea, lhe dizendo para acenar e sorrir quando estivesse entre muitas pessoas, e ser apenas ela quando estivesse com Crystal.
Não conseguia se imaginar tendo algum relacionamento naquela realidade sem ter que pensar em Jack, se perguntando preocupada como estaria a missão àquela altura. Será que ela havia sido atingida por algo e tinha um sonho em coma?
O garoto que sorriu e acenou, provavelmente era Crystal, mas o que deveria fazer? Não podia dizer que tinha namorado quando nem no próprio corpo e época estava vivendo...Iuhuu mais um capítulo pra fechar a semana antes de eu viajar :3 mas é só por um final de semana, então não vai atrapalhar a publicação do livro!
Espero como sempre que estejam gostando! <3 até o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cavaleiros de Dragões II - A Joia Perdida
AventuraLIVRO 2 Após a batalha bem-sucedida contra o inimigo de anos da Terra da Geada - Saguhr - Luana assume o trono do reino gelado como rainha herdeira de Kassandra. Porém a felicidade da vitória na guerra não dura muito, visto que novos perigos ameaçam...