Capítulo 99

472 49 27
                                    

Anastácio congelou no lugar quando alcançou o último degrau da escada e levantou o olhar para o cômodo em que chegara, fazendo Jenny esbarrar em suas costas com uma exclamação confusa. Meia dúzia de lâminas afiadas flutuavam no ar à sua frente apontadas claramente em sua direção, e se aproximaram velozmente até poucos centímetros de sua pele quando pisou no último degrau, fazendo o ar parar a meio caminho de seus pulmões.

-S-S-Scara..? -conseguiu grasnar, atordoada, ao encontrar o olhar penetrante da mulher perfurando-a e a mão que controlava as lâminas erguida em sua direção, e mil pensamentos dominaram sua mente no mesmo instante, varrendo tudo que achara saber e sentir em relação à guerreira.

Porém, quase no mesmo segundo em que surgiram, seus pensamentos foram interrompidos pelo tilintar das lâminas subitamente caindo no chão ao seu redor, e a expressão de Scara se transformou de perfurante à perplexa, exclamando "Anastácio?!!", parecendo horrorizada com a própria atitude de apenas um instante atrás.

Alguns segundos horrivelmente longos se passaram em que as três pessoas da sala se encaravam totalmente perdidas, tentando entender o que acontecia ali e encontrar a pergunta certa para quebrar o silêncio confuso e tenso, até que Jenny enfim se manifestou:

-Táa... Eu preciso de explicações porque eu não sei vocês, mas eu tô confusa.

Anastácio tentou gaguejar algo em concordância enquanto ainda tentava decidir se corria dali enquanto Scara ainda estivesse despreparada ou se aquilo era realmente um grande e perigoso mal entendido e resolvê-lo - e Scara parecia pensar o mesmo, ainda parada no mesmo lugar, em posição de guarda, encarando com expressão de choque as duas garotas que acabaram de entrar em seu aposento secreto.

Com as palavras de Jenny a mulher pareceu perceber que precisava fazer algo em relação à situação e se recompôs - ou ao menos tentou - o suficiente para balançar freneticamente a cabeça e apontar para as poltronas na sala:

-P-por favor, se sentem! Eu não esperava vocês...

Lentamente as garotas se moveram, ainda hesitantes, mas aceitaram as poltronas e Scara se sentou numa cadeira de madeira, ainda observando-as com expressão perdida, procurando por palavras para começar, e enfim, depois de mais alguns segundos de silêncio confuso em que as três se olhavam em expectativa, explicou:

-Eu senti uma presença das trevas quando vocês entraram... Mas aí você que entrou, e.. - Pela primeira vez desde que a conhecera, Anastácio viu Scara procurar por palavras e parecer totalmente perdida e pega de surpresa. - Quando vi você por um momento ainda pensei que pudesse estar junto com você, mas desapareceu assim que você entrou, e.. Foi como se a sua consciência a tivesse substituído.

Ao mesmo tempo que escutava as palavras de Scara, as de Aena ecoavam em sua cabeça de quando a parou no corredor, e o sentimento desconfortável que começara a dominá-la desde então apenas se intensificou, e olhou surpresa para Jenny quando Scara perguntou:

-Por que estão fazendo essas caras? E quem é você, a propósito? - olhou na direção de Jenny, visivelmente curiosa com a companhia de Anastácio, mas Anastácio mesma a interrompeu:

-É a Jenny, mas podemos por favor esclarecer tudo que tá acontecendo aqui e agora? Por que eu não fiquei sabendo que você tava no castelo? Zimäh que me contou, e onde você tava esse tempo todo? Por que você tá aqui?

-Eu não podia fazer contato com você. -Scara respondeu quase imediatamente, ainda olhando hesitante na direção de Jenny, mas a garota se manifestou assim que recebeu o olhar da mulher:

-Não se preocupem comigo, eu também não sei o que eu tô fazendo aqui, então podem se resolver aí e contanto que me expliquem tudo isso aqui no final, eu prometo que não conto pra ninguém.

Cavaleiros de Dragões II - A Joia PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora