Capítulo 102

151 22 5
                                    

Anastácio freou abruptamente ao virar correndo a esquina do salão de entrada e imediatamente ver um grupo de elfos passeando em sua direção, desviando o olhar envergonhada quando passaram por ela, vários dos olhos puxados acompanhando-a até que não pudessem mais se ver sem ter que virar as cabeças e amaldiçoou internamente seu cabelo chamativo.

Tentou agir naturalmente ao prosseguir pelo pátio, mas depois daquele momento sentia como se todos os olhares estivessem sobre si. Tentou varrer os olhos pelo pátio à procura de Jack, mas todo olhar que encontrava a fazia se sentir mais desconfortável, não sabendo exatamente porquê, e apressou o passo decidindo apenas deixar o campo de visão dos elfos e nobres que passeavam entre os caminhos e fontes e encontrar outra forma de achar o garoto.

Involuntariamente tomou a direção dos celeiros dos dragões, procurando a presença de Zimäh, mas para sua surpresa e decepção não o encontrou lá, e nem em outro lugar perto quando tentou encontrar sua mente. Estranhou, mas não querendo voltar por onde veio, decidiu visitar Syla se lembrando de que queria tê-lo feito mais cedo, e marchou na direção que se lembrava de tê-la visto por último e suposto que aquele deveria ser seu ninho provisório.

Como todos as outras construções que faziam parte do castelo, o celeiro dos dragões era grande o suficiente para se perder se fosse descuidada, fazendo Anastácio se perguntar quantos dragões existiam no tempo em que foi construído, e - involuntariamente - o que acontecera com eles. Mas logo seus pensamentos tomaram outro rumo quando conseguiu surpreendentemente rápido encontrar o canto de Syla, um andar mais elevado do corredor onde parou, e uma delicada escada de madeira levando para cima para visitantes pequenos, pela qual Anastácio começou a subir, silenciosamente.

O medo de acordar a dragonesa se estivesse dormindo foi desnecessário, Syla estava não apenas acordada, mas até erguida sobre as patas da frente, ao contrário do estado que estivera desde que Jack deixou os Cavaleiros, segundo Persiana: sempre deitada, dormindo ou apenas imóvel em seu canto, sem comer nem beber quando lhe fora oferecido, aceitando a presença apenas dos outros dragões.

Anastácio não conseguiu deixar de sentir alívio ao ver a dragonesa de pé, e teve que se impedir no último segundo para não saltar os últimos degraus e ir feliz em sua direção - antes de ver que não estava sozinha. Anastácio se arrepiou ao imaginar que alguém conseguira fazer Syla se levantar, até reconhecer a delicada figura que estava de pé frente ao dragão vermelho esticando os braços para o alto para tocar sua cabeça, e Syla deixar que a puxasse para perto de si.

Jack encostou sua testa à da amiga escamada, e assim ficaram por longos segundos, em silêncio, Anastácio não soube dizer se se comunicavam em suas mentes, mas quase supôs que não, então apenas permaneceu onde estava, recuando um pouco para a sombra da escada que continuava para os próximos sabia-se-lá-quantos andares, esperando que pudesse se juntar a eles num momento mais adequado.

Jack parecia ainda mais magro do que na última vez em que o vira de perto, não sabia dizer se eram as roupas esvoaçantes e elegantes dos elfos ou se o garoto realmente emagrecia tão rápido, mas parecia quase um estranho quanto mais o observava àquela distância; o cabelo mais curto e não mais tão bagunçado, a mexa azul também não estava mais lá, a estranha ilusão de que estava muito mais alto do que se lembrava, as roupas incomuns e o brilho antes tão vivo de seus olhos agora parecia mais um cinza do que azul.

Anastácio se assustou ao perceber que não notou o momento em que Jack olhou em sua direção, perdida em sua observação detalhada, e imediatamente deu um passo para fora da sombra mostrando que não era um estranho observando seu momento com Syla - o que logo em seguida percebeu ser besteira, visto que seu cabelo a denunciaria a quilômetros de distância.

-Hey. - a voz baixa do garoto chegou até ela, amolecendo totalmente seu coração com a suavidade que saiu, tão diferente da primeira vez em que se encontraram, extrovertida e provocante.

Cavaleiros de Dragões II - A Joia PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora