Capítulo 83

473 67 10
                                    

-Me pergunto qual a lógica de fazer crianças passarem por tudo isso...

-Qual é, eles não são crianças. Além disso uma hora eles precisam começar para chegar onde os Cavaleiros tão hoje..

-Não acha que tem outras formas de fazer isso? No outro dia eu estava terminando meu horário e o garoto apareceu no corredor. Se eu te contar que nunca vi uma expressão mais vazia e melancólica você não acredita. Imagino por que maus bocados ele não passou, e com tão pouca idade..

-Bem... Isso não é da nossa conta, mas que dá pra se preocupar, dá...

Poderia virar um sábio só de escutar conversas de criados, se quisesse, e Jack se afastou depois de parar involuntariamente na frente da porta ao escutá-los conversando baixo. Se aquele fosse o único problema até se contentaria, mas balançou a cabeça, afastando os pensamentos que ameaçavam invadir e encarou a carta que segurava amassada em uma mão e o arco de batalha na outra, trêmula. Enfim sua estrada se partira, e talvez fosse hora de escolher outro caminho, quisesse ou não.

O convite dos elfos nunca abandonara sua gaveta, e finalmente sentiu que era hora de dar uma resposta, fosse como uma solução para desviar sua dor ou aceitar o sangue de sua mãe e enfim dar o passo que sempre evitou e temeu, e descobrir o que causara seu assassinato.

🐲🐲🐲

O vento açoitava o cabelo de Kenny, já metade para fora do rabo de cavalo que havia feito, enquanto se aproximavam da nuvem de chuva que cobria a última cidade antes de Yonara e garota e dragão sentiam o sangue ferver em suas veias. Era hora de parar as piadas e enxergar a realidade de que não estava num livro de fantasia. Era hora de levar aquilo a sério, e o comandante rebelde lhe dera a chance para isso, mas não sem antes deixá-la ciente de alguns fatos que deveria saber para o que estava prestes a fazer, e que justamente despertaram toda a força de ódio que precisava para decidir de vez qual luta iria lutar.

Em algumas semanas acontecerá o famoso Baile de Inverno. Dissera antes de deixá-la partir. E esse será o momento em que essa batalha começa, queiramos ou não.

Como você sabe que o baile vai acontecer com todo o problema da Joia? Pode ser que nem todos os fragmentos estejam recuperados até lá. Kenny argumentou antes que continuasse falando.

Porque Luana não irá abrir mão de suas luxúrias porque alguém morreu e não conseguiu trazer um fragmento de volta. Esta é sua rainha.

A ideia de ter que esconder o que sabia por mais algumas semanas não lhe agradava, mas não tinha escolha se não quisesse agir de impulso outra vez e colocar não só a ela mesma, mas também MinHo, Mushu e seu comandante, e provavelmente todos os rebeldes depois disso, em perigo irreversível.

Não tivera tempo de perguntar detalhes sobre o tal Baile de Inverno, mas se aconteceria em poucou tempo significava que logo deveria descobrir do que se tratava, e saber como se preparar, em todos os sentidos. 

Quando enfim chegaram em Yonara, foi recebida por guardas e criados que lhe disseram ter recebido ordens para prepará-la para um encontro com o Conde de Yonara, com o qual os outros Cavaleiros já estavam já que não esperavam a chegada de mais ninguém. Foi levada para a sala de banho, lavada e vestida com pressa pelas criadas ao seu redor, e enfiada numa carruagem já preparada no pátio do castelo, antes que pudesse fazer qualquer objeção. 

Para o seu incômodo fora colocada num vestido longo e branco, com um colete de cetim azul por cima e mais um de couro, mangas longas e cheias e gola alta, tudo que poderia impedi-la de se mover com agilidade se precisasse, e separada de sua espada e seu dragão.

Cavaleiros de Dragões II - A Joia PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora