Capítulo 49

607 103 3
                                    

O sol da manhã invadiu a janela do quartinho no sótão, deixado exatamente da mesma forma de quando as gêmeas desapareceram, e Kenny se espreguiçou, olhando para as folhas da cerejeira que roçava o vidro entreaberto e deixava suas pétalas rosadas flutuarem para dentro do quarto.
Esperava que naquela noite ela descobrisse o por quê de ter voltado para o seu mundo - e sem Jenny - de forma totalmente aleatória e desavisada, mas nada aconteceu, além de uma pequena chuva passando pelos campos.
Baixas batidas na porta a fizeram se levantar sonolenta e encontrar Akira de cara inchada e um sorriso no rosto, segurando uma travessa de madeira com um café da manhã pronto, dois pratos e duas tigelas, e respondeu à sobrancelha levantada de Kenny:
-A mamãe já foi trabalhar, então decidi fazer nosso café e passar o curto tempo que tenho antes da escola com minha irmã... Antes que ela desapareça outra vez.
Kenny ficou em silêncio e abriu caminho na porta para que ele passasse, e o garoto depositou a travessa em cima da mesinha redonda do quarto, puxando-a para perto da cama e se sentou, acenando para o seu lado para que sua irmã também se sentasse.
Quando estavam sentados confortavelmente, comendo o que Akira fizera, Kenny começou:
-Akira... Eu sei que a qualquer momento pode acontecer algo que seja assustador ou estranho pra vocês,  e eu posso sumir de repente.. Mas me prometa que não vai tentar alguma loucura e que vai proteger a mamãe se for preciso. Nossos mundos são muito diferentes, e com certeza não daria coisa boa se eles se misturassem.
O irmão assentiu positivamente com a cabeça, mastigando seu macarrão sem expressão definida, talvez achando a ideia assustadora de que Kenny poderia desaparecer de repente ou poderiam ser atacados por trolls brilhantes armados com pedras.
Um longo silêncio se apropriou do pequeno quarto, em que os irmãos mastigavam seu café da manhã afundados em pensamentos e a hora de Akira sair se aproximava lentamente.
Kenny começou a pensar no que faria depois que Akira saísse de casa; tinha que encontrar um jeito de voltar para a Terra da Geada e prosseguir a missão, tinha que achar Jenny e Aska... Talvez nem pudesse se despedir de sua família outra vez, mas no fundo sabia que não podia ficar ali parada com o que acontecia no outro mundo, esperando sua carona celestial a levar de volta.
-Tenho que ir, Kenny.. -Akira disse, arrancando-a dos pensamentos ao colocar a tigela vazia na mesa e se levantar, o olhar triste voltado para o chão.
-Eu te levo até a cidade. -Kenny se levantou, já pegando uma calça de seu armário, mas o rapaz a segurou, hesitante ao falar:
-Acho melhor, não Kenny. Se as pessoas te verem de repente comigo depois que vocês sumiram, vão começar a perguntar o que aconteceu e... -Akira ergueu os ombros perdido e continuou: -.. É muito provável que você volte uma hora pro seu mundo, e não tem como explicarmos por quê você desapareceu de novo.
Kenny abaixou a cabeça tendo que concordar, tentando encontrar um jeito de passar mais tempo com seu irmão, e sugeriu ao lhe surgir outra ideia:
-Eu posso me vestir de garoto, usar um boné, sei lá!
-Não, Kenny. Não vamos arriscar.. Por favor. -Akira balançou a cabeça, dando a entender que não deixaria a garota levá-lo até a cidade, e Kenny desistiu, largando triste a calça que segurava até aquele momento.
-Posso pelo menos te levar até a porta?

🐉🐉🐉

-Mãe...? -Jack perguntou com a voz trêmula, já sentindo lágrimas quentes escorrerem por suas bochechas, e um nó doloroso no peito impedindo-o de se mover, confuso, vendo a única pessoa que amara mais do que a si mesmo reaparecer fora de seus sonhos à sua frente.
Minha criança... Ouviu a voz há tanto tempo apagada, ecoando em sua mente como uma carícia delicada. Eu o procurei por tanto tempo..!
Mãe... O quê..? Jack abriu sua mente, agora totalmente, deixando que se misturasse com a consciência viva do ser espectral de sua mãe, percebendo que sua voz "concreta" não a alcançaria, e ela disse, se aproximando e se abaixando à sua frente, deixando seus olhos à mesma altura:
Você está em perigo, minha criança... Deve sair daqui agora, o que procura não está onde pensam estar!
Como assim..? Jack sentiu confuso a mão da mulher tocar sua pele, como se tivesse um corpo real ali, secando suas lágrimas ao dizer:
Vá para o leste, Jack, o fragmento que procura está na cidade de Saira da divisa. Mas tome cuidado, minha criança, não deixe que a tentação do poder corroa seu coração puro, como fez com seu pai...
A forma élfica de sua mãe começava a tremeluzir e o seu toque no rosto de Jack ficou mais fraco, como se estivesse em outro lugar ao mesmo tempo que interagia com o garoto, mas começasse a ficar mais presente no outro lugar do que ali..
Jack tentou em vão segurar sua mão fantasmagórica, e ela sussurrou triste ao começar a se afastar:
O mundo celestial me chama, minha criança... Por favor, cuide de si e daqueles que ama, antes que seja tarde para...
Ela desapareceu por completo e Jack soltou um soluço desesperado, o vazio em sua mente onde antes estava a de sua mãe lhe deu a sensação de que não sobrara mais nada de si mesmo depois que seus pais se foram, e não fazia mais sentido continuar a ser quem era, a única coisa que sobrara do nome Fëanor, antes um legado no clã élfico, agora apenas uma criança mestiça e perdida entre dois lados - dois mundos.
Jack se ergueu tremendo, limpando as lágrimas num soluço ao juntar suas coisas apressadamente, invadindo sem pensar o sono de Sam ao dizer urgente:
Temos que sair daqui. Agora. E estamos indo na direção contrária à que deveríamos seguir!
Imediatamente os dragões também acordaram ao alarme de Jack, e o mestre se ergueu confuso na outra armação acabada do que um dia fora uma cama, e sem mais palavras Jack juntou todas suas coisas na sela de Syla novamente e em poucos minutos voavam pelo céu noturno, deixando sua hospedagem improvisada poucos momentos antes de surgir silenciosamente, onde estiveram instantes antes, o que poderia ter causado sua morte.

E voltamos à ação iuhuuu o livro tá chegando no fim e espero começar a publicar o terceiro assim que terminar esse! Se estão gostando não esqueçam daquela estrelinha consagrada e comentem o que estão achando, hoje vai ser esse capítulo pequeno mesmo, só pra não atrasar mais <3

Cavaleiros de Dragões II - A Joia PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora