Capítulo 91

357 50 5
                                    

Edward cumprimentou Dina com um aceno de cabeça, sério, e quando a Cavaleira se sentou e enfim estavam completos, o Cavaleiro começou, após limpar a garganta:

-Chamei vocês tão de repente por um motivo que alerta até mesmo a mim, e que descobri há menos de meia hora atrás, então se ficarem muito inconformados, saibam que não me sinto diferente.

Varreu o olhar pelos outros Cavaleiros por um momento, se mexendo desconfortável ao se perguntar se Kady acabara de revirar os olhos, e Shilamir despertou sua atenção ao se manifestar:

-E então..?

-Pois bem.. -Edward voltou ao seu foco. -Tenho suspeitas de que as gêmeas, se não todos os aprendizes, tirando Jack, estejam sendo controlados pelos rebeldes..

-Oi?! - Dina exclamou, chocada, mas antes que começasse um fluxo de palavras, Edward levantou a mão, prosseguindo:

-Eu disse que tenho suspeitas. Não podemos ter certeza de nada, mas eu vi há poucos minutos algo na mente de Kenny que, preciso confessar, me perturbou. Foi por alguns poucos segundos, mas o suficiente para nos alertar de que elas possivelmente tiveram contato com eles. Não acho que preciso mencionar o fato de que Jenny voltou totalmente ilesa, com um cavalo que chamou de seu e uma lança que não se encontra em qualquer feira de esquina, ou se preferirem, praticamente impossível de se encontrar nos dias atuais, ainda mais para uma aprendiz inexperiente. - fez uma pausa, olhando ao redor para ver se havia alguma objeção ao que acabara de dizer, e quando todos continuaram em silêncio, terminou: - Quero que fiquem de olho nas aprendizes, e alerta para qualquer sinal de que estejam sendo manipuladas. Isso não é apenas pela segurança delas, mas do reino.

-E o que tem em mente?.. - John se manifestou depois de um curto silêncio em que processavam a informação, sabendo que o líder não havia terminado.

-Sugiro que esperemos até o Baile de Inverno. -Edward disse, cruzando os braços quando o outro levantou uma sobrancelha. - Sim. Faltam poucos dias, e um conflito pode piorar toda a situação, talvez tivéssemos que adiar o baile e com isso dar explicações e mostrar que não temos controle sobre nossos próprios aprendizes e nem sobre a situação com os rebeldes.

Uma batida na porta interrompeu os Cavaleiros quando um criado abriu a porta do salão, anunciando hesitante, por ordem das torres de vigia, a chegada de dois dragões no castelo. Edward se levantou em alerta, seguido de Shilamir, e com um movimento da mão dispensou os outros, inclusive o criado, que fechou a porta com uma reverência, e imediatamente tomaram o caminho para as torres.

Enquanto atravessavam o castelo a passos largos, Shilamir lhe lançou um olhar de lado, esperando pela explicação para toda aquela confusão e a aflição no rosto do comandante desde o momento em que o criado anunciou a chegada de dois dragões, mas Edward manteve o olhar firme à sua frente por todo o caminho.

-O que há, Edward? - perguntou enfim, com um suspiro, enquanto desciam as escadas, o outro Cavaleiro tenso à sua frente. -Por que a chegada de dois dragões parece uma invasão da resistência pra você? Não deveria estar feliz que possivelmente não só um, mas dois membros voltaram da missão?

-Não até eu ver com meus próprios olhos quem são os dois "membros".

-Sinceramente, quem você espera encontrar? -Shilamir retrucou irritado. -O próprio comandante das Agulhas de Sangue, montando Zimäh? Porque pela sua cara parece que--

-Me poupe do seu sarcasmo, Shilamir. -Edward chiou, virando a última esquina que os levava para os muros com agressividade, e o outro guerreiro o seguiu cansado. Quando finalmente chegaram nos muros, um guarda os viu e logo levou para uma das torres, onde o comandante da tropa de vigília se comunicava com alguém do outro lado, cuja voz não puderam escutar, e Edward empurrou-o para o lado impaciente, olhando lá para baixo.

Cavaleiros de Dragões II - A Joia PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora