-O que foi isso? -Anastácio perguntou trêmula e rouca, ainda apertada nos braços de Persiana, e enfim a Cavaleira soltou e olhou-a nos olhos.
-Eu sabia que estavam vivos! Ah, eu sabia! -a abraçou mais uma vez, e Anastácio sentiu seu coração martelando contra seu corpo, imaginando o que acontecera no tempo em que estiveram mortos e pelo que Persiana passara.. -Consegue se levantar?
Apoiou os braços de Anastácio ajudando-a a se por sobre os pés, mas notando o olhar confuso e aterrorizado que lançava para o homem morto do outro lado do celeiro, se voltou também pra ele.
Obviamente ocultara o rosto com uma máscara, que deixava à mostra apenas seus olhos, mas antes mesmo que a Cavaleira esticasse o braço para afastá-la, Anastácio viu-a estremecer e parar alguns segundos na frente do homem, pálida. Antes que perguntasse, Persiana se recompôs e afastou o pano do rosto do homem, deixando-o cair ao seu lado e se erguendo, fitando-o sombria.
-O-o que foi..? -Anastácio gaguejou, não ousando se mover e já imaginando o pior, e Persiana se afastou do corpo, respondendo:
-Temo que tenhamos lidado com uma traição aqui..
-V-você conhece ele..?
-Infelizmente. -Persiana disse séria, acenando para que saíssem do celeiro, onde os dragões esperavam do lado de fora, agitados. -Este homem deveria servir aos Cavaleiros, tecnicamente foi o que fez até hoje, mas tentou matar você, por alguma razão... Por que você?
Anastácio recebeu seu olhar interrogativo perdida, se perguntando se realmente esperava uma resposta concreta, mas antes que tivesse que responder, ela mesma se interrompeu:
-Não, alguém o mandou. Não pode fazer pouco tempo que traía o reino, se... Me desculpe, apenas devo estar confundindo você com esses monólogos. -ela sorriu, afagando o braço da garota. -Vamos embora, certo?
Anastácio fez que sim, e antes que montassem seus dragões, Persiana voltou para o celeiro e cuidou do corpo; levantaram vôo para a noite incrivelmente calma, considerando a tempestade que assolava os campos há pouco tempo, e pela primeira vez desde que voltaram, Anastácio se sentiu um pouco mais calma, mesmo com o que acabara de acontecer. Talvez fosse o fato de Persiana tê-la encontrado, e ter ido atrás dela, que lhe dava uma sensação protetora.
O palácio de Yonara surgiu no horizonte rosado pelo amanhecer, e alguns quilômetros a leste a enorme Árvore de Gelo emergia de uma pequena floresta verde, sua copa esbranquiçada brilhando nos primeiros raios de sol.
-Todos conseguiram? -Anastácio perguntou, fazendo Persiana olhar para o lado, de onde montava Olho de Tigre.
-Não. -respondeu. -Ainda esperamos Patrick, Kenny e Sam. Apesar disso, preciso dizer que há pouca esperança, com a maldição se espalhando...
Anastácio acenou com a cabeça, tentando não se sentir triste e impedir que sua mente lhe dissesse que estavam mortos. Não conseguia imaginar Kenny sendo derrotada, e Patrick... O garoto lhe passava uma sensação de que sabia exatamente o que estava fazendo, apesar de que ninguém mais fazia ideia do que se passava em sua cabeça. E Sam.. Não teve tempo de criar um pensamento sobre o velho Cavaleiro, pois Persiana atraiu sua atenção subitamente quando voltou a falar, enquanto os dragões começavam a pousar:
-E Jack... Está acabado. -olhou hesitante para Anastácio ao prosseguir: - Ele deixou os Cavaleiros e voltou para o primeiro Território Élfico..
Um choque percorreu o corpo de Anastácio ao ouvir aquilo, e imaginar que Jack saíra de sua vida. Porém..
-V-voltou..? -perguntou, e Persiana a olhou triste, percebendo sua confusão.
-Jack tem metade de sangue élfico, Anastácio. A oferta dos elfos de que abandonasse os humanos e se juntasse a eles aceitando o sangue de sua mãe esteve aberta desde que virou Cavaleiro de Syla. Mas nunca foi uma opção.. -Persiana suspirou. - Visto que Jack via Edward como um pai e a Base como seu lar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cavaleiros de Dragões II - A Joia Perdida
AventuraLIVRO 2 Após a batalha bem-sucedida contra o inimigo de anos da Terra da Geada - Saguhr - Luana assume o trono do reino gelado como rainha herdeira de Kassandra. Porém a felicidade da vitória na guerra não dura muito, visto que novos perigos ameaçam...