Capítulo 86

446 70 0
                                    

Jenny congelou.

A enorme biblioteca de Yonara se erguia ao seu redor como uma catedral, prateleiras, paredes e andares de livros e mais livros, de herbologia à política, mitologia, energias ou romance. 

Havia espaço suficiente para Aska andar de pé entre as prateleiras e acompanhar a leitura de suas cavaleiras nas grandes poltronas espalhadas pelos cantos, e andares tão altos de prateleiras que se perdiam de vista.

Mas nada daquilo chamava a atenção de Jenny mais do que o livro grosso em seu colo, entitulado apenas com uma palavra desgastada - "C L Ã S" - que ela e Kenny liam com os corações batendo na garganta.

Lan Shuen, o atual líder do Território Élfico de Yonara. Entre todo tipo de informações sobre os diversos clãs, seus líderes, formas de governo e individualidades, aquele nome pareceu pular para fora da página no momento em que a abriram, o nome que Edward dissera quando Jenny o perguntou sobre o clã Sainara.

-Acho que temos um problema. -Kenny disse, quebrando o silêncio que dominara as gêmeas depois daquela descoberta.

-Você acha..? -Jenny respondeu sarcástica, largando a cabeça no encosto da poltrona e suspirando. -Não pode ser um engano.. Não é possível.

-Se for um engano, temos que descobrir como pode ter acontecido um engano desse tamanho. -Kenny disse desconfiada, não aceitando o fato de Edward ter confundido um nome da atualidade com um do passado, mesmo que fosse um passado não muito longe. Sabia que o Cavaleiro estava provocando-as ao trocar seus nomes quando encontraram o Conde, mas aquilo era exagero.

-Ou ele lançou o primeiro nome que apareceu na cabeça dele, só pra você não achar nada relacionado com o real se o soubesse e procurasse.

Jenny permaneceu em silêncio, afundada em pensamentos. Mielnë lhe pedira um favor antes de deixá-la partir, ainda pedindo desculpas por lhe pedir tanto, mas lhe descrevera um livro que só poderia encontrar ali, e que precisava a todo custo. Jenny não tivera coragem de perguntar seu conteúdo, mas se o encontrasse poderia ver por conta própria - Y Ddrysfa Elf , algo como "O Labirinto da Elfa" - e então entregá-lo a Mielnë como prometera. Mas já que estava em uma das maiores bibliotecas do reino, queria aproveitar para descobrir mais sobre os povos da Fronteira e o que os levou até lá.

A peculiaridade da biblioteca de Yonara era que havia muitos livros de autores totalmente desconhecidos, ou de eras atrás, escritos em línguas extintas, mas que eram mantidos lá como patrimônio histórico, e por isso era possível encontrar temas ali que não eram mencionados ou discutidos abertamente no reino, e até proibidos. Porém, por isso também era tão vigiada, e rigorosamente controlado quem entrava e saía e tinha acesso aos livros.

Privilégios, pensou Jenny quando lhe foi liberado acesso a toda a biblioteca por ser uma aprendiz em treinamento dos Cavaleiros de Dragões, como dissera ao mostrar o brasão na entrada, dizendo estar ali para estudo e enviada por Edward - quando o Cavaleiro não fazia ideia de que estavam ali.  

-Então ele tem algo a esconder sim. -Jenny respondeu, batendo no braço da poltrona. -E agora eu que tô no saco por ter falado aquilo sem saber que não era o nome real. 

-Mas você tem certeza que Edward.. Matou o líder do clã? -Kenny perguntou hesitante. -E que isso possibilitou o massacre do resto?

-Absoluta. -Jenny respondeu firme. -Eu prefiro acreditar nas palavras de vários fugitivos que são misturados de todos os clãs do que na de vários humanos, todos da classe alta e com os mesmos ideais, vulgo os Cavaleiros.

-Isso não dá pra negar. -Kenny concordou, mas ainda insegura.

Jenny fechou o livro em seu colo e o levou de volta à prateleira, já tomando rumo para a próxima, seguida de Kenny e Aska, que acompanhava as gêmeas em silêncio. A dragonesa se sentou ao lado das poltronas quando as gêmeas se sentaram, Jenny abrindo o próximo livro.

Cavaleiros de Dragões II - A Joia PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora