Edward se sentou após reverenciar a rainha brevemente, e sem desvios começou:
-Majestade, temo sermos obrigados a tomar medidas urgentes mais cedo do que esperávamos. - Luana franziu as sobrancelhas, mas Edward prosseguiu sem lhe dar tempo de questionar, balançando a cabeça perturbado: -Vejo as antigas profecias se realizarem agora mais do que em qualquer outro momento de vosso reinado. Se não retomarmos o controle em breve, não ouso pronunciar as palavras que as profecias previram para o reino neste momento.
-Onde quer chegar? -Luana perguntou direta, apesar de que, antes mesmo que o Cavaleiro falasse, já escutava as palavras que temia desde o momento em que chegara em Yonara e recebera a notícia de que Cavaleiros e aprendizes haviam sido separados por consequência do uso de forças ancestrais por um ser mortal.
-Nossos aprendizes estão sendo usados pelos nossos inimigos, e temo que já há muito mais tempo do que eu imaginava. Porém, o que me alerta não é isso.
Edward olhou a rainha nos olhos, fazendo-a entender que o que estava prestes a saber não era algo que poderia ser falado em palavras físicas, e acenando para o Cavaleiro em permissão para entrar em contato com sua mente, arregalou os olhos com as palavras que vieram a seguir.
Luana se levantou num impulso, encarando Edward de olhos arregalados e fechando os punhos, suas mãos tremendo com a aflição que invadiu seu corpo, fazendo seu coração e mente dispararem no mesmo instante, impedindo-a de pensar.
-Mande prepararem minha carruagem. -Luana ordenou, tentando conter o tremor em sua voz enquanto saía da sala, fazendo Edward se levantar. - Retornarei a Sília ao amanhecer.
-Majestade..!
Luana se virou, fitando o Cavaleiro com autoridade antes de dizer solenemente:
-Cavaleiro, confio em você para tomar as medidas necessárias até a minha volta.
Edward abaixou a cabeça numa reverência e Luana deixou o salão a passos largos, seguida dos guardas que esperavam do lado de fora, vendo-a desaparecer no fim do corredor. Agora, até o Baile de Inverno, tudo estava em suas mãos.
Kenny se deixou cair na cama do aposento que dividia com Jenny desde que chegara em Yonara, encostando a cabeça na madeira dura da cabeceira, enquanto sua irmã se acomodava na outra extremidade da cama.
Desde a batalha que vira pelos olhos de Sho os rebeldes não se manifestaram mais, e a maga havia desaparecido de sua mente também, fazendo-a começar a achar que estavam deixando-a ir. Aquilo também não lhe agradava, se sentindo "abandonada" pelo lado que decidira tomar, e no qual Patrick morrera, a única coisa que poderia fazê-la se sentir conectada a ele ainda de alguma forma.
O Baile de Inverno se aproximava, e Kenny não sabia mais o que fazer e para onde ir naquela batalha silenciosa, e ainda havia tantas perguntas que queria respondidas. Por que os Cavaleiros estavam tão silenciosos sobre a missão? Àquela altura tinha certeza de que eles ao menos desconfiavam de algo. Quem eram as pessoas que sequestraram a ela e Patrick? Os fragmentos da Joia já haviam sido todos recuperados? Por que Lady Aena estava no meio de tudo aquilo? O que estava acontecendo fora do castelo, no reino? Por que aquilo estava acontecendo?
-Jenny.- disse de repente, fazendo a outra garota olhá-la surpresa quando se levantou. -Eu vou procurar respostas. Você vem?
Percorreram o castelo até encontrarem um criado, ao qual perguntaram como poderiam conversar com um dos Cavaleiros. O criado os levou alguns corredores e escadas abaixo, até chegarem no que parecia um hall de entrada, mas não era aquele pelo qual entraram, e após algumas palavras com um dos guardas, o criado deixou-as com o outro homem, e outra volta pelo castelo começou até enfim serem deixadas na frente da porta de Edward.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cavaleiros de Dragões II - A Joia Perdida
AvventuraLIVRO 2 Após a batalha bem-sucedida contra o inimigo de anos da Terra da Geada - Saguhr - Luana assume o trono do reino gelado como rainha herdeira de Kassandra. Porém a felicidade da vitória na guerra não dura muito, visto que novos perigos ameaçam...