Capítulo 32

7K 1.4K 314
                                    

— Miriam? — Vennia bateu na porta.

— Entre.

Parecia que um furacão havia passado pelos aposentos de Miriam. Haviam vestidos jogados ao chão, plumas dos travesseiros sobre a cama, fora a mobília revirada. Miriam estava sentada na cama, a mão alisando devagarinho a barriga estufada. Os olhos inchados de tanto chorar.

— O que houve, minha irmã? Quiçá um furacão passou por aqui?

— Brandon comportou-se de forma ridícula. — Miriam iniciou um monólogo. — Como ousou humilhar-me? Como pôde despejar sua onda de furor contra mim? Porventura não pensa em minha gravidez? Não pensa em mim? Como ele é capaz de cobrar ciúmes por mim, enquanto de suas vestes ainda exala um cheiro forte e nauseante de bebida oculta por perfume almiscarado? Como ousa forjar palavras de amor para mim, quando claramente não suporta dividir o mesmo ambiente que eu? Não me enxerga como esposa, mas como um peso morto, uma pedra em seu sapato! Não era este tipo de casamento que tanto sonhei e planejei.

— O Sr. Brandon ameaçou levantar a mão para surrá-la?

— Nunca bateu-me, mas há várias maneiras para que uma flor murche e morra.

— Estou aqui, irmã. Sempre estarei ao teu lado. Não desperdices mais tuas lágrimas por este homem.

Vennia tentou confortá-la em um abraço, contudo Miriam se desvencilhou e cravou um olhar amargo em Vennia.

— Oh, não venhas preocupar-te comigo, Venni. Quem tu achas que sou? Acreditas mesmo que irei cair em tua conversa?

— Do que estais falando? — Vennia arregalou os olhos, como sempre, Miriam jogando paus e pedras nela.

— Você é mentirosa e interesseira, Venni. A bondosa e puritana Venni que tanto desfere seus sermões aos quatro cantos, é a esposa de Victor Valentine!

Vennia sentiu o coração na goela quando Miriam dissera aquilo. O peso de suas más escolhas exercendo pressão em seus ombros. Sentiu-se como o Atlas que carregava o mundo nas costas.

— Casou com ele por dinheiro. Negue para mim que você casou com ele em secreto. Negue! Eu estive espreitando pelos cantos da casa, e escutei uma de tuas conversas com o Sr. Victor.

— Então, não há nada para lhe esconder. Sim, o Sr. Victor e eu estamos em um casamento secreto.

— Foi pelo dinheiro, não foi? Eu sabia! Te vendestes por tão pouco.

— Cala-te, Miriam. Não aceitei casar com o Sr. Victor por conta de suas riquezas e muito menos, fiz isto por amor. Foi uma necessidade, uma urgência, um sacrifício que você jamais entenderia.

— Um sacrifício? Por quem?

— Explicarei tudo.

Vennia contou todos os pormenores, explicou os interesses de Victor, e em como ele nada escondera isto dela. Citou uma famigerada herança, que Victor acreditava que por direito era sua, e que por isso, deveria tê-la em troca de todo o dano que sua família lhe causou na infância. Dissera sobre a prisão no calabouço, evento este nunca contado por ela para ninguém, e em como Victor lhe salvou a vida, e em como ela era grata a ele por isso. Mas em nenhum momento, Vennia citou arrependimento de ter assinado os documentos do matrimônio.

— Na verdade, tenho de manter esta fachada até o dia em que tudo será revelado. O Sr. Victor e eu estamos casados, e secretamente, eu sou uma Valentine. Me meti em um relacionamento sem amor ou afeto.

— E ele sabe disso? Sabe que casou mesmo não o amando?!

— Sim, Miriam, ele sabe. Afinal, foi ele quem propôs isto. Sinto uma grossa corda envolver o meu pescoço, julgando-me por desistir de meus princípios.

— E quanto a Stefan? Sempre pareceu que ele estivesse correspondendo aos seus sentimentos?

— Ah, minha amada irmã, não confunda o meu pobre coração.

— Mas agora está casada com um homem frio que não a ama.

— Isso é o de menos. Desde que a outra pessoa tenha atingido a felicidade, meu bem-estar pouco importa.

— Mas isso quer dizer, que sendo assim um casamento fajuto, vocês nunca dormiram juntos?

Vennia engasgou-se com a petulância e falta de discrição da insolente Miriam.

— Isso nunca acontecerá. Nossa relação é somente uma fachada. Ele tem a sua vida, e eu, a minha.

— E se ele a trair algum dia, Venni? Não ficará com raiva ou sentirá ciúmes?

— O Sr. Victor prometeu que assim que o vosso bebê nascer, nosso casamento será anulado, não será considerado um divórcio, pois se livrará de toda a documentação, e eu poderei casar-me com outra pessoa sem problemas. Peço-te, Miriam, não conte este meu segredo a mais ninguém. Seu marido não deve saber, nem vovó, e nem mesmo, Stefan.

— Não precisa omitir mais, Venni. Sei que casou com o Sr. Victor, porque somente assim Brandon se casaria comigo. Não sei qual tipo de chantagem ele usou, mas sei que foi pela persuasão dele que este casamento desastroso aconteceu.

Miriam desabou a chorar.

— O Sr. Brandon e eu somos como uma miragem de um oásis. Belos somente ao longe, porém, não existimos. O amor dele por mim não existe. Meu casamento é uma total farsa também, Venni. Gabo-me para as minhas amigas por ter me tornado uma Valentine, mas sinto que esta família somente me rejeita e olha-me como se eu fosse uma escória. Arrependo-me tanto por não ter dado o devido valor para Edward Crawford. Achei que Brandon me amava, assim como eu o amei. Entreguei meu corpo e alma a ele, mas Brandon nunca me deu seu coração. Seu coração jamais pertenceu a mim.

— Oh, minha querida irmã, sou péssima em consolar ou aconselhar. É um momento complicado que estais passando, e se eu pudesse regressar ao passado, nunca teria deixado esse safardana aproximar-te de ti.

— Nunca tive grandeza em achar que os sentimentos dele por mim fossem iguais os meus, pois eu o coloquei em um pedestal em meu coração, convertendo-o quase em um santo. Será se deve haver no mundo uma dor tão grande quanto a dor de um coração partido, humilhado e cuspido?

Vennia consolou a irmã, permitindo-se chorar junto a ela. 



VENNIAOnde histórias criam vida. Descubra agora