O último Conexão do ano arrasou! Só tem um jeito de ficar melhor: com a vigília da virada também arrebentando!
Fui na reunião principal de manhã mas não faltarei à noite na vigília, como todos os jovens. Não importa a situação difícil que estou passando, sigo firme para me apegar mais com Deus, confiando que ele fará o resto na minha vida. Foi um ano difícil, mas o próximo vai arrebentar, moleque!
*
Vou com tudo. Está até sujo e amassado meu envelope, mas aqui, nestes trocados que consegui fazendo meus bicos, está representada toda minha vida, e a deixo neste altar. Junto entrego a vida do Paulinho, onde quer que esteja. Se estiver vivo em algum lugar, tá ligado. Se já estiver com Jesus, tá ligado. De qualquer forma, vai arrebentar.
Desço do altar dando os primeiros passos firmes ao novo ano. Fico na frente e me debruço na beira do altar, onde faço minha oração de entrega total. Sinto como um abraço de dentro e começo a falar umas palavras estranhas. Um vento com calor vem do altar e, de olhos fechados, sinto descer uma luz sobre mim.
Encontro-me com Deus.
*
— E aí, Felipe, tá todo feliz aí por quê? — diz Bruninho.
— Meu, recebi o Espírito Santo hoje na busca.
— Sério, cara? Tá ligado, primo! Olha, vai arrebentar!
— Já arrebentou!
Enquanto cumprimento meu primo, chega a obreira para nos cumprimentar também. Ela está muito bonita com o novo cabelo.
— Felipe, está diferente?
— É, obreira, hoje foi meu dia. Fui batizado!
— Estou vendo, seu rosto está até brilhando.
— Vai arrasar, obreira! Agora esse Força Jovem estoura!
— Vê se toma jeito, hein?! — ela diz e fica quieta por alguns instantes, quando suas sobrancelhas descem um pouco. — E o Paulinho? Teve notícias?
Os outros jovens mais formes chegam para nos cumprimentar, felicitando o novo ano, e aperto as mãos de todos sem esquecer a pergunta da obreira. Eu não acredito! Como não percebi antes? A ruivinha que está vindo na igreja já faz um tempo é a Thalia! Ela está magra, mais bonita ainda! Mas graças a Deus que hoje estou de bem com geral, nem fico lembrando do passado, e apenas trocamos um Feliz Ano Novo. Ela também não se incomoda comigo. Beleza.
— Então, ô, obreira, sei lá. Os Bombeiros pararam de procurar, e a polícia não fala nada.
Ela e Bruninho ficam comovidos.
— Ah, esquece isso, obreira. O Paulinho tá na mão de Deus. Bola pra frente.
Tento me mostrar confiante, mas ainda dói um pouco a falta do filho das minhas entranhas. Nada que rir alto e bater palmas não alegre.
Partiu Ano Novo! E esse ano vai acontecer a minha bênção! Ô, se vai! Nem que eu tome banho e escove os dentes todo dia, mas agora com o Espírito Santo, não tem nada que me impeça. A obreira vai perceber a grande oportunidade que perderá se continuar me dizendo não!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quantas dúvidas
Ficção GeralOs primos Felipe e Bruno tentam vencer os próprios defeitos ao lado de Bia, a obreira perfeita que abre mão da própria felicidade para ajudar os outros, apontando seus defeitos. Seus velhos amigos Meck e Valéria pensam estar bem, mas com as dificuld...