Todo sábado é a mesma coisa. É inaceitável! Sempre vêm os mesmos jovens no Conexão. O que posso estar fazendo de errado? Minha reunião é certinha, faço tudo que o bispo fala na reunião da liderança, sigo a direção com perfeição, e mesmo assim o grupo não cresce. Meu Deus, o que estou fazendo de errado?
Faço a reunião com toda força, em consideração às poucas almas que vieram, mas não deixo de pensar nas outras milhares que estão lá fora precisando ouvir essa mesma palavra. Apesar da minha revolta, após o Conexão parabenizo os jovens que me ajudaram: os do teatro, o Meck do Mídia, a Lyvia da banda, os cabeças de tribo Léo e Bruninho, agradeço a todos pois sei que deram o melhor de si. Eu que preciso me aperfeiçoar mais.
Espero todos saírem e o pastor também para fechar a igreja. Mokado me espera para irmos juntas para seu apartamento. Quase um mês morando de favor não é a melhor coisa do mundo. Conviver com uma pessoa que não liga muito para limpeza me dá uma gastura que queima a alma. Preciso encontrar um lugar para mim, onde tudo fique limpo como deve ser a casa de uma mulher de Deus. Depois da campanha, obviamente, a primeira coisa que farei será procurar uma casa ou apartamento simples. Deus vai honrar. Ele tem que honrar! O tanto que devo pagar à obreira Mokado para ajudar nas despesas será melhor empregado em meu próprio lar.
— Então você quer mesmo seu próprio apê, Bia? — diz Mokado com tristeza.
— Sim... mas não é que eu não esteja gostando de morar aqui com você. É mais uma questão de independência, certo? Você mesma não diz que estou com idade para casar? Então já passei da idade de me virar, certo?
Jantamos, eu pensando nas várias mensagens que enviei para Valéria, todas sem resposta. Ela nem mesmo as leu.
— Vai na concentração segunda-feira? Em Jakra?
— Ah, não vou poder. Preciso evangelizar com os jovens para o Cultura Day.
— Hmm... Aquele jovem bonitinho vai estar lá, sabe?
De que jovem ela está falando? Ah, lembrei.
— Esquece isso, obreira. Não vou às concentrações para procurar namorado, igual você!
Ela solta uma gargalhada; não sei o porquê, se falei sério.
— Se bem que eu deveria — continuo. — Preciso de direção para crescer financeiramente. Com o que ganho nem imagino o nível de apartamento que poderei pagar.
Pensando bem, com meu salário atual não consigo ter nada de valor. Apenas as compras de alimentação e roupas e as contas mensais de luz, água e internet já levam boa parte. A única coisa um pouco mais valiosa que possuo é um notebook que está praticamente novo, pois nem uso. Inclusive está à venda, como parte do meu sacrifício.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quantas dúvidas
قصص عامةOs primos Felipe e Bruno tentam vencer os próprios defeitos ao lado de Bia, a obreira perfeita que abre mão da própria felicidade para ajudar os outros, apontando seus defeitos. Seus velhos amigos Meck e Valéria pensam estar bem, mas com as dificuld...