Vamos lá, já que não tem para onde fugir...
Bato à porta do escritório do pastor e espero o senhor alto abrir a porta. Ele me chama para uma mesa cheia de papéis e livros de estudos.
— Bianca, você ainda tá fazendo tudo errado.
— Como assim, pastor? O que eu faço de errado?
— Presta atenção: você atende as meninas, e deixa os obreiros atenderem os meninos.
— Que obreiro? O seu Matusalém? Ele nem sabe o que é internet, como vai entender os jovens?
— Deixa que o Espírito usa eles. Simples assim.
— Mas, pastor, eu preciso saber o que os jovens estão passando para saber como ajudar nos Conexões.
— Do mesmo jeito, deixa que o Espírito fala na hora.
Não é assim que o líder do FJ me ensinou. Desse jeito, tirar as coisas na hora, isso tem cara até de adivinhação.
— Por isso que o grupo não cresce — o pastor continua. — Você fica dando atenção pros meninos, eles entendem errado, começam gostar de você, só vem pro Força Jovem pra ver você.
Não acredito que o pastor tenha falado isso. Bem sei que esse é o caso dele. Pensa que não sei? Será que ele fala isso para que só ele se aproxime de mim? Tá amarrado!
— Não, pastor, essa é a direção: atender os jovens, todos, não importa se é mulher, homem ou outra coisa. Se o senhor tiver alguma dúvida, fala com o líder do estado.
Pastor Carlos não pisca. De testa franzida, como se ameaçasse chamar o pastor, mas respira fundo e solta todo o ar fazendo um barulho forte.
— Por isso esse grupo não cresce — ele resmunga sem me olhar nos olhos. — Olha pra você. Acha que esses jovens novos vêm pra ouvir a Palavra?
Ele fala como se eu fosse uma mulher bonita, dessas que os caras lá fora viram a cabeça. Esse pastor tá com problema?
— Vigia, obreira.
— Sim, senhor — respondo sem olhar para ele.
Dou-lhe as costas e saio do escritório. Quando pego a maçaneta para fechar a porta, ele me chama:
— Preciso do notebook.
— Mas, pastor, o Meck levou pra casa, montar o mosaico.
— Bia, toma cuidado. Vigia com esse menino também. E agora, o que faço? Tenho que deixar o vídeo preparado para amanhã cedo.
Qual é? O pastor tem seu próprio computador, e é umas dez vezes mais potente que o notebook velho do CFJ. Diz-se que obedecer é melhor que sacrificar. Mas, às vezes, obedecer é sacrificar.
— Pode deixar que aviso o Meck pra trazer o note amanhã cedo.
Vou para a quadra antes que o Felipe saia do banheiro. Ele tem esse mau costume de ficar dando tapa nas pessoas. Acha que isso é legal. Quando ele vai parar? Não suporto que fiquem me tocando, nem quando alguém conversa comigo eu gosto disso. Antes de sair da igreja, porém, aproveito a internet para mandar o recado para o Meck.
Você (18h19): Meck
Você (18h19): Leva o note amanhã cedinho pro pr
Você (18h19): Antes da reuniao das 7h.
Meck (18h20): Ta ok obr
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quantas dúvidas
General FictionOs primos Felipe e Bruno tentam vencer os próprios defeitos ao lado de Bia, a obreira perfeita que abre mão da própria felicidade para ajudar os outros, apontando seus defeitos. Seus velhos amigos Meck e Valéria pensam estar bem, mas com as dificuld...