5. MARIA VISITA ISABEL.
Naqueles dias, Maria preparou-se e foi depressa para a uma cidade da região montanhosa da Judéia, onde entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê agitou-se em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Em alta voz exclamou:
- Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o filho que você dará à luz! Mas por que sou tão agraciada, a ponto de me visitar a mãe do meu Senhor? Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria. Feliz é aquela que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse!
Então disse Maria:
- Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome. A sua misericórdia estende-se aos que o temem, de geração em geração. Ele realizou poderosos feitos com seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração. Derrubou governantes dos seus tronos, mas exaltou os humildes. Encheu de coisas boas os famintos, mas despediu de mãos vazias os ricos. Ajudou a seu servo Israel, lembrando-se da sua misericórdia para com Abraão e seus descendentes para sempre, como dissera aos nossos antepassados.
Maria ficou com Isabel cerca de três meses e depois voltou para casa.( Lc 1. 39 - 56 NVI ).
A jovem Maria caminhou por dias até chegar à região montanhosa onde sua prima morava, caminho árduo, pés sujos de poeira, cansaço e solidão pelo caminho. Certamente que a jovem virgem ainda tentava compreender a grandiosidade dos acontecimentos. Pois ela trazia em seu ventre, o salvador.
Quando a jovem chega na casa da prima, a saudou, costume daquela época, sua prima, Isabel, esposa de um nobre sacerdote, já idosa, também trazia em seu ventre um milagre. Quando Maria pronunciou a saudação, a criança, no caso João Batista, agitou-se em seu ventre, pois sabia, que chegava em sua casa, no ventre de Maria, o rei dos reis, o senhor.
O Espírito Santo tomou a Maria, a inspirou em uma canção, era a celebração da alegria, da vida, do amor a Deus todo poderoso, que, sendo senhor do universo, escolheu o ventre mais humilde, para vir a esse mundo. Maria ficou ali por três meses, certamente que ajudando a prima idosa que já estava em gravidez avançada. Jesus é o senhor do universo, que mesmo grandioso, se fez pequeno e humilde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIDA DE JESUS.
SpiritualA vida de Jesus é contada através dos quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada evangelista trás uma visão da vida do mestre, contando tudo quanto ele fez, no entanto, há pequenas diferenças entre os textos contidos nestes evangelhos. ...