JESUS ACALMAVA TEMPESTADE.
Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos:
- Vamos atravessar para o outro lado.
Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram:
- Mestre, não te importas que morramos?
Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar:
- Aquiete-se! Acalme-se!
O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.
Então perguntou aos seus discípulos:
- Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?
Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros:
- Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?
( Mc. 4. 35 - 41 NVI )Esse texto é muito conhecido no meio Cristão, certamente que todos já ouviram mensagens acerca dessa passagem. Este episódio vivido por Jesus e seus discípulos também é narrado por dois outros evangelistas, a saber: ' Mateus' e ' Lucas' mas o motivo que me levou a escolher o texto que está em Marcos, é o fato do discípulo, no momento de escrever o seu evangelho, ter se atentado a um detalhe, em que não aparece nos outros. Detalhe esse, que diz: " Outros barcos também o acompanhavam" Veja que interessante, no decurso da narrativa temos o contexto da tempestade, bem como, Cristo sendo despertado e acalmando tudo. O barco onde os discípulos estavam com Jesus, viu-se livre da tempestade, mas o interessante, é que os outros barcos, embora não tivessem a Jesus dentro, se beneficiaram da recorrente bonança. Às vezes, as nossas tempestades são muito fortes, mas quando Jesus entra em cena, a bênção na nossa vida é tão grande que ela transborda ajudando a outros também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIDA DE JESUS.
SpiritualA vida de Jesus é contada através dos quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada evangelista trás uma visão da vida do mestre, contando tudo quanto ele fez, no entanto, há pequenas diferenças entre os textos contidos nestes evangelhos. ...