# 65 #

18 2 0
                                    

JESUS ENSINA SOBRE NOSSOS FRUTOS.

     -  Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
( Mt. 7. 15 - 20 NVI ).

Jesus nos ensina algo importantíssimo nesse texto, o que é relatado e tratado aqui, tão recorrente naqueles dias, me parece ainda mais crônico em nossos dias. O mestre nos alerta quanto aos falsos profetas, trajados com a roupagem da ovelha, eles tem semelhança com as ovelhas, o cheiro, a fala, a voz, o jeito de andar, entretanto, existe algo que lhes denúncia o verdadeiro caráter de lobo, que é justamente as obras. Jesus deixou claro, explicando que pelas obras os conhecereis. Vale lembrar que, obras, são percebidas com o tempo, sendo assim, com o passar do tempo, todo lobo se revela. O fruto produzido pela ovelha verdadeira será sempre bom, pois árvore boa produz fruto bom, o falso, a ovelha travada de lobo, por mais que engane, com o tempo revelará seus frutos podres, afinal, árvore ruim produz fruto amargo e venenoso. Na caminhada de Jesus ele encontrou diversos lobos, entre os quais, figurava o próprio Judas, que veio a entregar Jesus. Estar atento às obras, é antecipar e desnudar falsos profetas.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora