O POVO DE NAZARÉ SE RECUSA A CRER.
Jesus saiu dali e foi para a sua cidade, acompanhado dos seus discípulos. Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga, e muitos dos que o ouviam ficavam admirados.
- De onde lhe vêm estas coisas? , perguntavam eles. Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E estes milagres que ele faz? Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? Não estão aqui conosco as suas irmãs? " E ficavam escandalizados por causa dele.
Jesus lhes disse:
- Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra.
E não pôde fazer ali nenhum milagre, exceto impor as mãos sobre alguns doentes e curá-los. E ficou admirado com a incredulidade deles. Então Jesus passou a percorrer os povoados, ensinando.
( Mc 6. 1 - 6 NVI ).Parece difícil acreditar em quem não quer acreditar em Jesus, embora absurdo, não o é, ainda nos tempos de hoje vemos isso acontecer. Existem pessoas que se recusam a crer em Deus, em Jesus, e na obra da salvação. Na época de Jesus, diante de tantos milagres que ele estava realizando, havia sim, pessoas que recusaram a crer nele, no texto acima mencionado vemos exatamente isso; não de estranhos, como se é de esperar, mas aqui vemos a sua própria família se opondo, custosos a crer. A descrença da própria família, do próprio povo, da sua casa, entre os seus queridos, é o que mais lhe doía, por esse motivo, por ver neles tão mirrada fé, poucos milagres foram feitos. Em nossos tempos, em nossos templos, entre os nossos irmãos, infelizmente experimentamos a mesma rejeição, contudo, isso não deve ser motivo para desistência, mas um impulso para resistência e persistência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIDA DE JESUS.
SpiritualA vida de Jesus é contada através dos quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada evangelista trás uma visão da vida do mestre, contando tudo quanto ele fez, no entanto, há pequenas diferenças entre os textos contidos nestes evangelhos. ...