JESUS ALIMENTA CINCO MIL.
Os apóstolos reuniram-se a Jesus e lhe relataram tudo o que tinham feito e ensinado. Havia muita gente indo e vindo, a ponto de eles não terem tempo para comer. Jesus lhes disse:
- Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco.
Assim, eles se afastaram num barco para um lugar deserto. Mas muitos dos que os viram retirar-se, tendo-os reconhecido, correram a pé de todas as cidades e chegaram lá antes deles. Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas.
Já era tarde e, por isso, os seus discípulos aproximaram-se dele e disseram:
- Este é um lugar deserto, e já é tarde. Manda embora o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar algo para comer.
Ele, porém, respondeu:
- Dêem-lhes vocês algo para comer.
Eles lhe disseram:
- Isto exigiria duzentos denários! Devemos gastar tanto dinheiro em pão e dar-lhes de comer?
Perguntou ele:
- Quantos pães vocês têm? Verifiquem.
Quando ficaram sabendo, disseram:
- Cinco pães e dois peixes.
Então Jesus ordenou que fizessem todo o povo assentar-se em grupos na grama verde.
Assim, eles se assentaram em grupos de cem e de cinqüenta. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, entregou-os aos seus discípulos para que os servissem ao povo. E também dividiu os dois peixes entre todos eles. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. Os que comeram foram cinco mil homens.
( Mc 6. 30 - 44 NVI )Um milagre grandioso aconteceu aqui, havia uma multidão de pessoas naquele lugar, pobres trabalhadores, vindos de povoados distantes, na maioria doentes, sofrendo na alma e no corpo. Neste texto Jesus alimenta a alma dessas pessoas, com sua palavra de poder, palavra de salvação, logo depois, fez o que parecia impossível, com apenas cinco pães e dois peixes, o milagre da multiplicação aconteceu. Jesus é aquele que supre a alma e o corpo, entretanto, caríssimo amigo leitor, Jesus precisou de cinco pães e dois peixes, que não era nada diante de tantos, porém, o pouco que você, eu, ele, todos nós oferecermos ao nosso próximo, tornar-se-á muito. Façamos a nossa parte, sejamos aquele que trás os cinco pães e os dois peixes, o milagre, Jesus se encarregará de fazê-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIDA DE JESUS.
SpiritualA vida de Jesus é contada através dos quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada evangelista trás uma visão da vida do mestre, contando tudo quanto ele fez, no entanto, há pequenas diferenças entre os textos contidos nestes evangelhos. ...