JESUS ENSINA SOBRE A LEI.
- Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus".
( Mt. 5. 17 - 20 NVI )Muitos na época de Jesus achavam que ele iria acabar com a lei, seus ensinamentos, não foram compreendidos pelos Judeus, principalmente pela elite religiosa, que viam em seus ensinos uma ameaça perigosa. Jesus deixava claro que ele veio cumprir a lei, e não abolir a lei como eles pensavam.
Jesus cumpria o seu ministério de pregar o evangelho da salvação, porém, nele, a pesada lei estava sendo cumprida, ele, Jesus, é quem validaria toda a lei e a primeira aliança, ou, como é costumeiramente chamada por nós, "Antiga Aliança". Acontece que, Jesus é o cordeiro perfeito de Deus que veio do céu, e a sua morte na cruz do calvário, " sacrifício perfeito" apagaria definitivamente o pecado de todos em todos os tempos, cumprindo assim toda a lei em si mesmo, para que eu, você, e todos os outros estejamos livres de cumpri-lá, agora, estamos debaixo da lei de Cristo, que ressuscitou ao terceiro dia, deu-se então, início a segunda aliança. A lei de Jesus nesta nova aliança é o amor a Deus e ao próximo como a si mesmo, é crer que nele , Jesus, como salvador pessoal, somente isso, simples assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIDA DE JESUS.
SpiritualA vida de Jesus é contada através dos quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada evangelista trás uma visão da vida do mestre, contando tudo quanto ele fez, no entanto, há pequenas diferenças entre os textos contidos nestes evangelhos. ...