PARÁBOLA DA PÉROLA DE GRANDE VALOR.
- O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou.
( Mt. 13. 45 - 46 NVI )Essa parábola assemelha-se a anterior, trazendo o mesmo sentido. Jesus reforça a parábola anterior, com essa nova, fazendo os seus ouvintes a refletir melhor, e que uma completasse a outra. Bem sabemos que essa pérola é o próprio Jesus e o seu reino. Nossos valores nada expressam diante dele, nossos brilhantes se ofuscam diante dele, nossos conhecimentos se reduzem em cinzas perante ele. Mas ao encontrar-se com Jesus, pelo menos duas atitudes é esperada de cada um de nós, devidamente explicadas na Bíblia. Na primeira, temos o jovem rico - conhecido dos senhores leitores do livro sagrado - esse afortunado jovem, que pensava ter tudo, descobrir depois de um diálogo com Cristo, que não tinha nada. Tal jovem, foi convidado por Jesus a vender tudo o que tinha para obter a pérola da salvação no reino de Cristo, mas a sua ambição pela riqueza deste mundo cegou-lhe o entendimento. Na segunda atitude, temos Saulo, homem sábio, cheio de conhecimento e riquezas, que ao encontrar-se com Jesus, descobriu que o que ele achava como tudo, nada representava, Saulo então tomou a drástica atitude, e desfazendo-se de tudo, fazendo-se Paulo, tendo renovada visão, se desfez de tudo, e uma vez pobre na carne, tornou-se por fim o mais rico de todos no espírito, pois adquiriu a pérola da salvação em Cristo Jesus. Essa parábola, bem como a anterior, nos convida a reflexão, sobre qual perfil nos cabe, o do jovem Rico, ou o de Paulo? A decisão cabe a cada um. Decidir é uma escolha livre, a consequência da decisão tomada, dessa, não há como fugir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIDA DE JESUS.
SpiritualA vida de Jesus é contada através dos quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada evangelista trás uma visão da vida do mestre, contando tudo quanto ele fez, no entanto, há pequenas diferenças entre os textos contidos nestes evangelhos. ...