# 105 #

10 2 0
                                    

LIDERES RELIGIOSOS PEDEM UM SINAL.

     Os fariseus e os saduceus aproximaram-se de Jesus e o puseram à prova, pedindo-lhe que lhes mostrasse um sinal do céu. Ele respondeu:
     - Quando a tarde vem, vocês dizem: ‘Vai fazer bom tempo, porque o céu está vermelho’, e de manhã: ‘Hoje haverá tempestade, porque o céu está vermelho e nublado’. Vocês sabem interpretar o aspecto do céu, mas não sabem interpretar os sinais dos tempos! Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.
     Então Jesus os deixou e retirou-se.
( Mt.16. 1 - 4 NVI ).

Essa é outra das inúmeras ocasiões onde o mestre foi importunado pelos religiosos da época. Neste texto vemos algo bem interessante, próprio, eu diria, aos tempo de hoje, mas que também era recorrente no de Jesus. Uma aliança foi feita, vemos, os fariseus e os saduceus que se opunham uns aos outros em princípios e condutas, se unirem contra Jesus. Esses dois grupos desejavam um sinal de sua própria eleição: No entanto, desprezaram os sinais que aliviavam a necessidade do enfermo angustiado, e pediram outra coisa que qualificasse a curiosidade do orgulho. Uma grande hipocrisia é buscar sinais de nossa própria invenção, quando passamos por alto os sinais indicados por Deus. Jesus os alertou que o sinal já havia sido dado, porém, a cegueira espiritual daqueles homens não os permitiam ver um palmo à frente dos olhos.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora