# 92 #

10 2 0
                                    

JESUS ENVIA OS DOZE.

     Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o zelote, e Judas Iscariotes, que o traiu. Jesus enviou estes doze com as seguintes instruções:
     - Não se dirijam aos gentios, nem entrem em cidade alguma dos samaritanos. Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel. Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’. Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça. Não levem nem ouro, nem prata, nem cobre em seus cintos; não levem nenhum saco de viagem, nem túnica extra, nem sandálias, nem bordão; pois o trabalhador é digno do seu sustento.
Na cidade ou povoado em que entrarem, procurem alguém digno de recebê-los, e fiquem em sua casa até partirem. Ao entrarem na casa, saúdem-na. Se a casa for digna, que a paz de vocês repouse sobre ela; se não for, que a paz retorne para vocês. Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a poeira dos pés, quando saírem daquela casa ou cidade. Eu lhes digo a verdade: No dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
( Mt 9. 1 - 15 NVI)

Jesus envia os seus doze discípulos, é a primeira incursão deles à campo sem o acompanhamento do mestre. Medo, incerteza, expectativa, todos esses sentimentos inundaram suas mentes, ainda sim, eles foram, e levaram consigo as recomendações de Jesus, que disse: " Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios.Vocês receberam de graça; dêem também de graça. Não levem nem ouro, nem prata, nem cobre em seus cintos; não levem nenhum saco de viagem, nem túnica extra, nem sandálias, nem bordão; pois o trabalhador é digno do seu sustento". Essa é a recomendação de Jesus, não somente aos discípulos daquela época, mas a todos os discípulos de todas as épocas. Principalmente aos discípulos deste tempo, de graça recebemos, de graça daremos. Essa é a essência do reino.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora