# 28 #

20 2 0
                                    

OS SAMARITANOS CRÊEM EM JESUS.

     Muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: "Ele me disse tudo o que tenho feito".
Assim, quando se aproximaram dele, os samaritanos insistiram em que ficasse com eles, e ele ficou dois dias. E por causa da sua palavra, muitos outros creram.
     E disseram à mulher: "Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo.
( Jo 4. 39 - 42. NVI ).

Este é o resultado do encontro de Jesus com a mulher Samaritana, tudo teve início com Jesus quebrando o protocolo, ultrapassando a barreira estabelecida, e indo um pouco mais adiante do que as pessoas costumavam ir.
De um lado estava a mulher, que trazia muito mais do que a sede física, muito mais do que a necessidade de ter água, quando Jesus dialogou com ela, ele sabia que a mulher precisava da água da vida, Jesus a oferece, ela, também quebrando os protocolos e barreiras estabelecidas pelo seu povo, se dispõe a ouvir Jesus.
O resultado foi maravilhoso, depois que ela saiu, e foi ao encontro do seu povo, e transmitiu-lhes esse Jesus maravilhoso, aquele povo também sedento, veio ao encontro de Jesus, pois somente ele tem a água da vida. O povo Samaritano creu nele, não apenas como um profeta, mas reconheceu nele o salvador do mundo.
A mulher Samaritana foi um canal de bênção, primeiramente para sua casa, e depois para todo o seu povo, o povo Samaritano conheceu a Jesus e foi abençoado, é a missão de salvar o pecador sendo cumprida, e a obra salvífica sendo feita.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora