# 100 #

18 2 0
                                    

MUITOS ABANDONAM À JESUS.

     Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram:
     - Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la?
     Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse:
     - Isso os escandaliza? Que acontecerá se vocês virem o Filho do homem subir para onde estava antes! O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida. Contudo, há alguns de vocês que não crêem.
     Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair. E prosseguiu:
     - É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai.
     Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Jesus perguntou aos Doze:
     - Vocês também não querem ir?
     Simão Pedro lhe respondeu:
     - Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus.
     Então Jesus respondeu:
     - Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo!
     ( Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, que, embora fosse um dos Doze, mais tarde haveria de traí-lo. )
( Jo 6. 60 - 71 NVI )

As mensagens de Jesus eram duras, diretas, ele não fazia arrodeios, sua mensagem eram poderosas, eficaz, tinha endereço certo. Mesmo naquela época, entre muitos, havia ainda, aqueles que queriam ouvir apenas o que lhes agradava, somente aquilo que era favorável, quando ouviam uma mensagem mais forte, pegavam suas coisa e iam embora. Em nossos tempos, em nossos templos, entre os nossos irmãos, vivemos a mesma coisa. Às vezes, movido por Deus, a mensagem no culto é dura, direta, muitos se escandalizam, saem da igreja. Mas Jesus nos convida a ficar, pois só ele tem as palavras de vida eterna. Meu avô costumava dizer que remédio que cura é remédio amargo. Pois a palavra dura, amarga, cura a alma pecadora.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora