# 52 #

17 2 0
                                    

JESUS ENSINA SOBRE A LUXÚRIA.

    
    -  Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’.
Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno. E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno".
( Mt. 5. 27 - 30 NVI )

    Na continuidade de seus ensinamentos, Jesus toca em um ponto muito delicado e importante. Adultérios já existiam na sociedade da época, porém, ele não era tão evidente como é em nossos tempos. Nesse texto, o mestres é específico, direto, classificando os adultérios, todos eles, incluindo também aqueles que apenas olham a mulher que não lhe pertence com desejos sexuais. Jesus parece falar diretamente com o nosso tempo, parece falar com as pessoas de hoje. Em nossis dias, os adultérios cresceram como um câncer, tomando o coração dos homens, corrompendo-lhes a alma. O que Jesus alerta é justamente para o princípio de onde nascem esses pecados, o olhar, o simples olhar leva ao desejo no oculto do coração, então, quando menos se percebe, o pecado já tomou o coração e a alma. Quando o mestre diz que é preferível perder um membro do corpo e entrar no reino de Deus sem um deles, do que com os dois ser lançado no inferno; o que Jesus está dizendo, é para nós, arrancamos a atitude do pecado das nossas vidas, exterminá-la por definitivo, se você olhava, não olhe mais, se você roubava, não roube mais, somente assim, conseguiremos ter uma vida reta diante de Deus.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora