JESUS ANDA POR SOBRE O MAR.
Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse:
- Coragem! Sou eu. Não tenham medo!
- Senhor, disse Pedro, se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas.
- Venha, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou:
- Senhor, salva-me!
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse:
- Homem de pequena fé, porque você duvidou?
Quando entraram no barco, o vento cessou.
Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo:
- Verdadeiramente tu és o Filho de Deus.
( Mt. 14. 22 - 33 NVI )Jesus estava sempre juntos de seus discípulos, mas naquele dia, enquanto ele despedia-se das pessoas, pediu para que os discípulos atravessasse para o outro lado do lago. Assim foram eles, mar agitado, enquanto isso, Jesus orava em particular no monte. Quando de repente, lá no lago, uma tempestade assomou-se sobre o barco dos discípulos, que era duramente castigado pelas ondas. Do monte Jesus os observava, e foi logo ao encontro deles, andando sobre as águas, uma poderosa demonstração da sua divindade e poder. Os discípulos, contemplando aquele que se aproximava, acharam ser um fantasma, gritaram de medo, porém, Jesus falou-lhes para que não temesse. Pedro, mais arrojado entre eles, pediu para ir ao encontro de Jesus, que o permitiu, assim ele foi, deu alguns passos, maravilhou-se com o feito, mas a força das ondas tirou o seu foco de Jesus, Pedro então começou a afundar, clamou pelo mestre, que prontamente o socorreu. Jesus o advertiu quanto a pequena fé. Às vezes somos convidados a caminhar sobre as águas de nossos problemas, mas as tempestades da vida nos assusta, tira nosso foco, esse é o momento de clamor, pedido de socorro, Jesus está pronto a nos socorrer, basta clamar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIDA DE JESUS.
SpiritualA vida de Jesus é contada através dos quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada evangelista trás uma visão da vida do mestre, contando tudo quanto ele fez, no entanto, há pequenas diferenças entre os textos contidos nestes evangelhos. ...