# 60 #

20 4 0
                                    

JESUS ENSINA SOBRE O DINHEIRO.

     -  Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.
( Mt. 6. 19 - 24. NVI )

Essa é outra das pérolas nos ensinamentos de Cristo, tanto para aquela época, ainda mais em nosso tempo. Eu sei que todos nós precisamos de dinheiro; temos que comprar, vender, fazer nossos negócios, enfim, precisamos do dinheiro, disso não há dúvidas, contudo, devemos ter muitíssimo cuidado com este vil pedaço de papel a qual manuseamos todos os dias. No tempo de Jesus, o dinheiro era apenas cunhado em metal, moedas, já hoje, devido a demanda populacional, temos o papel impresso. Acontece que, muitas pessoas tem o dinheiro como um Deus pessoal, fazendo de suas riquezas um senhor a escravizá-los por toda a vida. Nosso coração não deve se apegar às riquezas. Nosso coração deve se apegar em Deus, em Jesus. O nosso maior tesouro é o reino dos céus, por ele é que devemos lutar - este vil pedaço de papel de nosso tempo - não compra a salvação, mas certamente que, sua ação indevida, corrompe a alma, e garante um lugar no inferno.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora