# 23 #

34 2 0
                                    

NICODEMOS VISITA JESUS.

     Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. Ele veio a Jesus, à noite, e disse:
     -  Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele.
     Em resposta, Jesus declarou:
     -  Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo.
     Perguntou Nicodemos:
     -  Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!
    Respondeu Jesus:
    -  Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.
O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito".
     Perguntou Nicodemos:
     -  Como pode ser isso?
     Disse Jesus:
     -  Você é mestre em Israel e não entende essas coisas? Asseguro-lhe que nós falamos do que conhecemos e testemunhamos do que vimos, mas mesmo assim vocês não aceitam o nosso testemunho. Eu lhes falei de coisas terrenas e vocês não creram; como crerão se lhes falar de coisas celestiais? Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o Filho do homem. Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna. Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus.
( Jo 3. 1 - 21 NVI )

Um fariseu veio encontrar-se com Jesus, certamente movido pela curiosidade de conhecer de perto aquele homem a qual todos falavam. O fariseu revela que, tanto ele, como os seus amigos, reconheciam a autoridade de Jesus.
Os sinais que o mestre operava no meio do povo tornou-se evidente, chamando a atenção de todos. Pessoas doentes eram curadas, endemoniados libertos, entre tantos outros sinais maravilhosos. O número de pessoas que passou a seguir o mestre crescia assustadoramente, chamando a atenção das autoridades de Israel.
O fariseu procurou-o a noite, por certo, temia ser visto por seus amigos, temia ser censurado. Quando Jesus fala com ele sobre o novo nascimento, ele não compreende. Jesus ainda prosseguiu falando-lhe muito mais coisas, mas ele continuou sem entender a mensagem de Jesus. As boas novas do reino está se espalhando cada vez mais.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora