# 97 #

12 2 0
                                    

JESUS CURA TODOS QUE O TOCA.

     Depois de atravessarem o mar, chegaram a Genesaré e ali amarraram o barco. Logo que desembarcaram, o povo reconheceu Jesus. Eles percorriam toda aquela região e levavam os doentes em macas, para onde ouviam que ele estava. E aonde quer que ele fosse, povoados, cidades ou campos, levavam os doentes para as praças. Suplicavam-lhe que pudessem pelo menos tocar na borda do seu manto; e todos os que nele tocavam eram curados.
( Mc. 6. 53 - 56 NVI ).

O povo de Genesaré reconheceu Jesus, e havia naqueles povoados muitíssimos doentes, e quando souberam que Jesus percorria a região, logo, todas aquelas pessoas doentes foram levadas para Jesus, para que elas fossem curadas por ele. De modo que, realmente, todas as pessoas que tocavam em Jesus, ou que eram tocadas por Jesus, recebiam a cura.
Porém, chamar a atenção para um detalhe, concernentes para os tempos de hoje, em que muitas pessoas, que conhecem a Jesus, que sabem que ele é a única solução para suas vidas, não querem tocar em Jesus, querem ser tocadas por Jesus. A diferença é bem simples. As pessoas que tocam em Jesus, geralmente, são aquelas que fazem algo para aproximar-se dele, se esforça, dedica tempo, e de maneira nenhuma desistem de chamar a atenção do mestre. Essas pessoas, conseguem chamar a atenção de Jesus. Mas existem aqueles que nada fazem, esperam que tudo caia do céu, de mão beijada, sem esforço. Em Genesaré, aqueles que se esforçaram receberam seu milagre, mas os que não quiserem nada com nada, ficaram sem nada da parte de Jesus. Jesus deseja curar a todos os doentes, contudo, devemos ter no mínimo a vontade de querer e buscar o que queremos. Como está escrito em determinado salmo: " Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes". Esse salmo revela recompensa pelo esforço e persistência, do mesmo modo, quem busca em Cristo com afinco, certamente alcançará sua cura.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora