# 46 #

30 3 0
                                    

MULTIDÕES SEGUEM A JESUS.

     Jesus retirou-se com os seus discípulos para o mar, e uma grande multidão vinda da Galiléia o seguia. Quando ouviram a respeito de tudo o que ele estava fazendo, muitas pessoas procedentes da Judéia, de Jerusalém, da Iduméia e das regiões do outro lado do Jordão e dos arredores de Tiro e de Sidom foram atrás dele. Por causa da multidão, ele disse aos discípulos que lhe preparassem um pequeno barco, para evitar que o comprimissem. Pois ele havia curado a muitos, de modo que os que sofriam de doenças ficavam se empurrando para conseguir tocar nele. Sempre que os espíritos imundos o viam, prostravam-se diante dele e gritavam: "Tu és o Filho de Deus". Mas ele lhes dava ordens severas para que não dissessem quem ele era.
( Mc 3. 7 - 12 NVI )

No tempo de Jesus havia muitos doentes, pobres, pessoas desprovidas do básico para sobrevivência, abandonadas pelos seus líderes, essas pessoas buscavam uma luz no fim do túnel. A política Romana da época, tão cruel, assim como a religião, eram míopes para os mais necessitados e pobres. Quando Jesus aparece, com sua mensagem revolucionária e poderosa, curando os enfermos, expulsando demônios, ressuscitando os mortos; coisas nunca antes vistas. Diante de tudo isso, a nova fé apresentada por Cristo, tão simples, tão eficaz, conquistou a muitos, não era para esperar outra coisa se não multidões. A obra da salvação atinge os corações mais duros, e o reino de Deus é anunciado pelo seu filho.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora