# 33 #

24 3 0
                                    

JESUS ENSINA COM AUTORIDADE.

     Então ele desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e, no sábado, começou a ensinar o povo.
Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque falava com autoridade. Na sinagoga havia um homem possesso de um demônio, de um espírito imundo. Ele gritou com toda a força:
     -  Ah! que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus!
     Jesus o repreendeu, e disse:
     -  Cale-se e saia dele! 
     Então o demônio jogou o homem no chão diante de todos, e saiu dele sem o ferir. Todos ficaram admirados, e diziam uns aos outros:
     -  Que palavra é esta? Até aos espíritos imundos ele dá ordens com autoridade e poder, e eles saem!
E a sua fama se espalhava por toda a região circunvizinha.
( Lc 4. 31 - 37 NVI )

Jesus estava em Cafarnaum, cidade da Galiléia, e no seu ardente desejo de fazer a obra, dirigiu-se ao templo, sinagoga, e começou a ensinar. O povo presente, gente humilde, ficavam maravilhados com o seu ensinamento, pois as palavras de Jesus soavam diferentes das dos sacerdotes. As palavras de Jesus possuíam autoridade, e muito mais do que isso, as palavras de Jesus eram vida e poder.
O efeito poderoso dessas palavras logo se fez visível, de alguma forma, essa palavra carregada de autoridade, mexeu com o íntimo das pessoas, logo, um homem possesso de demônios manifestou-se, e o espírito imundo que estava nele, reconheceu a Jesus, mas o mestre o repreendeu e o expulsou. O episódio chamou ainda mais a atenção para aqueles que estavam presentes.
As palavras de Jesus são poderosas, para curar a alma doente e acalentar o coração aflito. O plano da salvação está em pleno curso na pessoa de Jesus.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora