JESUS ENSINA SOBRE ANSIEDADE.
- Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.
( Mt 6. 25 - 34 NVI )O ensinamento de Jesus no texto de hoje, bate de encontro com a dinâmica social do tempo presente, onde, as pessoas, famílias, homens, mulheres, enfim, vivem tremendamente ansiosos, na expectativa do próximo minuto, da próxima hora, do dia seguinte. A nossa vida passou a ser assim, não vivemos o presente, porém, a nossa cabeça está diretamente ligada no dia de amanhã; no que teremos que fazer, ou não fazer, o no quê iremos comer ou não comer, se iremos vertir essa roupa ou àquela, a vida se faz assim, corrida e sem sentido. Jesus chamou a atenção das pessoas de seu tempo, para este mesmo problema, que também era o deles, todavia, essa palavra é também para os nossos dias, ela fala ainda mais forte neste presente século. A nossa preocupação, deve, sengundo o ensinamento do mestre, ser com o reino de Deus, quanto ao que necessitamos para a vida diária, ele conhece, ele provê, e não deixa faltar nada. Este que vos escreve é prova disso, há um ano desempregado, o senhor não me deixa faltar nada. Glórias a Deus por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIDA DE JESUS.
SpiritualA vida de Jesus é contada através dos quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada evangelista trás uma visão da vida do mestre, contando tudo quanto ele fez, no entanto, há pequenas diferenças entre os textos contidos nestes evangelhos. ...