JESUS ENSINA SOBRE OS ALICERCES.
- Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda.
Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino,
porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei.
( Mt. 7. 21 - 29 NVI )Na continuidade dos ensinamentos do mestre, e, na conclusão desse longo discurso, Jesus deliberou sobre os mais diversos assuntos, recorrentes em sua época, porém, gritantes em nosso tempo. Aqui, Jesus revela algo surpreendente, que desrespeita aqueles que se dizem fazer a sua vontade, mas que na verdade, estão longe de tal. Acontece que, não é a pessoa em si que realiza as obras e os milagres na labuta do reino, é o poder de Jesus em ação, a autoridade conferida ao seu nome. Sendo assim, como diz o texto, naquele dia, será revelado a verdadeira face dos que praticam a impiedade ocultamente. Jesus conclui dizendo, que, os seus ouvintes e praticantes da sua palavra, assemelha-se ao que constrói sobre a rocha, quem edifica na rocha tem a segurança de um alicerce inabalável, todavia, aos imprudentes, ouvintes que não praticam sua vontade, que não se preocuparam em construir na rocha, mas cavam seus alicerces na areia fofa das filosofias humanas, sofrerá a ruína quando os dias ruins vierem. Jesus parece falar diretamente ao nosso tempo, antevendo as mazelas da nossa era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIDA DE JESUS.
SpiritualA vida de Jesus é contada através dos quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada evangelista trás uma visão da vida do mestre, contando tudo quanto ele fez, no entanto, há pequenas diferenças entre os textos contidos nestes evangelhos. ...