# 68 #

16 2 0
                                    

JESUS RESSUSCITA O FILHO DA VIÚVA.

     Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com ele iam os seus discípulos e uma grande multidão. Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse:
     - Não chore.
     Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse:
     - Jovem, eu lhe digo, levante-se!
     Ele se levantou, sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. "Um grande profeta se levantou entre nós", diziam eles. "Deus interveio em favor do seu povo". Essas notícias sobre Jesus espalharam-se por toda a Judéia e regiões circunvizinhas.
( Lc. 7. 11 - 17 NVI ).

Ouviu-se grande choro em Naim, eram as lágrimas de certa viúva, cujo único filho havia falecido, a sua angústia não se media com palavras, tamanha era a dor na alma daquela mulher. Sem esperança, ela caminhava ao lado do corpo morto de seu filho, rumo a porta da cidade, era o cortejo fúnebre. Entretanto, outra multidão, ainda mais numerosa, estava vindo de encontro, quando todos se encontraram, na porta da cidade, qual não foi a surpresa dos que choravam, pois diante deles, estava Jesus de Nazaré. Vendo-a, o mestre compadeceu-se, disse a mulher para que não chorasse, Jesus então tocou no caixão onde o morto estava, e no mesmo instante ele ressuscitou, o jovem que estava morto, voltou a vida, sorria e falava com Jesus. Todos espantaram-se, pois nunca se havia visto tal milagre. Jesus ficava cada vez mais conhecido, é o evangelho da salvação, alcançava a todos.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora