# 102 #

11 2 0
                                    

JESUS EXPULSA O DEMÔNIO DE UMA MENINA.

     Jesus saiu daquele lugar e foi para os arredores de Tiro e de Sidom. Entrou numa casa e não queria que ninguém o soubesse; contudo, não conseguiu manter em segredo a sua presença. De fato, logo que ouviu falar dele, certa mulher, cuja filha estava com um espírito imundo, veio e lançou-se aos seus pés. A mulher era grega, siro-fenícia de origem, e rogava a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. Ele lhe disse:
     - Deixe que primeiro os filhos comam até se fartar; pois não é correto tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
     Ela respondeu:
     - Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças.
     Então ele lhe disse:
     - Por causa desta resposta, você pode ir; o demônio já saiu da sua filha.
     Ela foi para casa e encontrou sua filha deitada na cama, e o demônio já a tinha deixado.
( Mc. 7. 24 - 30 NVI)

Texto belíssimo, nele, temos a compreensão da importância do ministério de Jesus, e, entendemos o plano da salvação. Sabemos, com base nas escrituras sagradas, que Jesus veio primeiramente aos Judeus, trazer ao povo escolhido a salvação, porém, esse povo escolhido, negou à Jesus, rejeitou a salvação, a partir dessa rejeição, Deus estendeu o plano da salvação a todos os povos e nações. Essa mulher representa as demais nações, a fé dessa mulher moveu o coração de Jesus, enquanto seu povo, tornava-se descrente e de coração endurecido. A salvação alcançou a todos os povos e nações em todas as épocas. Glórias a Deus por isso.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora