# 56 #

22 3 0
                                    

JESUS ENSINA A AMAR OS INIMIGOS.

     - Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês".
( Mt. 5. 43 - 48 NVI )

Uma das mensagens mais poderosas de Jesus, e, a mais difícil entre todas de ser aplicada, na Bíblia, de uma ponta a outra, não encontramos algo que seja mais simples para ser feito, porém, a aparente simplicidade, pode, para muitos, ser uma complicação ou mesmo algo impossível de ser alcançado, justamente pela dureza do coração. Os contemporâneos de Jesus viviam debaixo da lei, onde era ensinado, " olho por olho, dente por dente", o amor era somente para o próximo, Jesus mudou esse conceito, ensinando o amor a todos, e, para que sejamos reconhecidos como filhos do pai que está no céu, devemos amar os nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem. É algo realmente difícil, disso não há dúvidas, contudo, é perfeitamente possível, depende apenas de nós mesmos, o amor incondicional não depende do outro, mas de cada um.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora