# 19 #

43 2 0
                                    

JOÃO BATISTA PROCLAMA O MESSIAS.

     No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse:
     -  Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! Este é aquele a quem eu me referi, quando disse: Vem depois de mim um homem que é superior a mim, porque já existia antes de mim. Eu mesmo não o conhecia, mas por isso é que vim batizando com água: para que ele viesse a ser revelado a Israel.
     Então João deu o seguinte testemunho:
     -  Eu vi o Espírito descer do céu como pomba e permanecer sobre ele. Eu não o teria reconhecido, se aquele que me enviou para batizar com água não me tivesse dito: ‘Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo’. Eu vi e testifico que este é o Filho de Deus.
( Jo 1. 29 - 34 NVI )

Este texto vem na sequência do anterior, e o episódio narrado aqui acontece no dia seguinte. João Batista, que ganhou notoriedade no deserto pelas suas duras pregações, continua fazendo aquilo pra qual foi chamado.
Ao ver Jesus, logo o reconhceu, como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Certamente que, muitas das pessoas que questionaram a João, estavam por ali ainda, observando, e viram quando João Batista testificou de Jesus.
Muito provavelmente, que estavam ali a beira do rio, não perseberam que aquele moço, era na verdade o Messias prometido, o desejado das nações. João ainda vislumbra a Espírito Santo descer sobre ele na forma corpórea de uma pomba.
Esse é a primeira manifestação pública de Jesus, na sua missão de pregar o evangelho de salvação. Ele próprio é a salvação, é o cordeiro que tira o pecado do mundo. Daqui para frente, veremos o ministério de João Batista diminuir, enquanto o de Jesus torna-se-a notório. É o plano da salvação em curso.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora