JESUS TRANSFORMA ÁGUA EM VINHO.
No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava ali; Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse:
- Eles não têm mais vinho.
Respondeu Jesus:
- Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou.
Sua mãe disse aos serviçais:
- Façam tudo o que ele lhes mandar.
Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabia entre oitenta a cento e vinte litros.
Disse Jesus aos serviçais:
- Encham os potes com água.
E os encheram até à borda.
Então lhes disse:
- Agora, levem um pouco do vinho ao encarregado da festa.
Eles assim o fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse:
- Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora.
Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele. Depois disso ele desceu a Cafarnaum com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos. Ali ficaram durante alguns dias.
( Jo 2. 1 - 12 NVI )Jesus, a sua mãe, e os seus discípulos, foram convidados para uma festa de casamento. Tradicionalmente as festas de casamento duravam vários dias, o vinho, era comum naquelas festas, caso o mesmo faltasse, era vergonha para a família.
Neste texto, vemos a primeira manifestação pública de Jesus. O que chama a atenção aqui, é a capacidade de observação de Maria, que notou a falta de vinho, logo ela notificou a Jesus que o vinho havia acabado.
É interessante salientar, que este primeiro milagre realizado por Jesus, está ligado a obediência, vejam que, Maria diz ao servos: " Fazei tudo quanto ele vos disser", e assim os servos fizeram, Jesus apenas pediu para que eles enchessem as seis talhas de água, apenas isso, depois de cheias, milagrosamente, já não era água, mas o melhor vinho. Os discípulos certamente ficaram maravilhados, mas esse é apenas o início da caminhada. O plano da salvação está em pleno curso, grandes milagres aconteceram ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIDA DE JESUS.
SpiritualA vida de Jesus é contada através dos quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada evangelista trás uma visão da vida do mestre, contando tudo quanto ele fez, no entanto, há pequenas diferenças entre os textos contidos nestes evangelhos. ...