# 83 #

11 2 0
                                    

A PARÁBOLA DO TESOURO ESCONDIDO.

     - O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.
( Mt. 13. 44. NVI )

Essa é mais uma das parábolas de Jesus, maravilhosa por sinal, ela é de um significado muito profundo para as nossas vidas.  Quando pensamos em tesouro, imaginamos algo de muito valor, nesta parábola, Jesus compara o reino dos céus como um tesouro escondido, certo homem, encontrando-o, percebe que o que ele tinha de valor, ainda era pouco, comparado ao tesouro no campo. O reino dos céus é assim, de um valor inestimável para nossas vidas, nossos valores diante dele, nada representa. Quando Jesus diz que o homem vendeu tudo o que possuía para comprar esse campo com o tesouro, significa dizer que ele, se desfaz dos seus valores, gostos, riquezas, tudo por esse reino. Quando aceitamos a Cristo, o tesouro no campo da salvação, deixamos de lado nossos valores, nosso eu, para adquirimos o tesouro eterno que é Cristo. Nós, em um determinado momento das nossas vidas, chegamos no mesmo ponto desse homem, ao encontramos a Cristo, vislumbramos o tesouro do céu, e o desejamos, nos dispomos a vendermos todas as nossas falsas riquezas, para então possuir o verdadeiro tesouro, que é Jesus, o salvador, senhor dos senhores e reis dos reis.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora