# 9 #

54 2 0
                                    

PASTORES VISITAM JESUS.

     Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse:
     -  Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:
Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura.
     De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo:
     -  Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor.
     Quando os anjos os deixaram e foram para o céu, os pastores disseram uns aos outros:
     -  Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer.
     Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura. Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados. Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração. Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito.
( Lc 2. 8 - 20 NVI )

O rosto inocente da criança na manjedoura, encantava não só aos país, mas também ao verdadeiro pai, o Deus todo poderoso. A alegria no coração do criador foi tamanha, que enviou os seus anjos para dar as boas novas, havia festa no céu, sim senhores, festa pelo nascimento do salvador.
O anjo apareceu a trabalhadores, gente humilde, que estavam no campo, em seus afazeres. Eles foram os primeiros a receberem a boa nova, o salvador nasceu, envolto em panos, o menino Jesus nasceu.
Talvez para muitos da época, aquela criança não representasse muito, no entanto, ela representa tudo, ela é o alfa e o ômega, o princípio é o fim. O plano da salvação está em seu início, Jesus é a ponte que ligará o homem a Deus novamente, um ponte eterna, que não se limita ao tempo. O que Jesus fará valeu para aquele tempo, para o nosso tempo, e para o tempo futuro. A salvação está além do tempo e do espaço, sua validade é eterna, e o seu poder inigualável. Multidões de anjos foram vistas, glorificando a Deus, e o motivo, é grandioso, palavras não podem explicar.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora