# 51 #

14 2 0
                                    

JESUS ENSINA SOBRE A IRA.

     - Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’. Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno. Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta. Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão. Eu lhe garanto que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo.
( Mt. 5. 21 - 26 NVI ).

Na continuidade dos ensinamentos de Cristo no evangelho de Mateus, temos esse belíssimo texto, esses ensinamentos são pérolas para todas as pessoas em todos os tempos. O que Jesus ensinou aqui, já em seu tempo, bateu de frente com os sentimentos mais íntimos de muitas pessoas, que naqueles tempos, assim como em nosso tempo, escondem atrás de um sorriso, um coração tomado de ira. Do que adiantará ir a igreja, cantar, orar, pregar, fazer caridade; se lá dentro do teu ser existe ira, raiva, por determinada pessoa ou situaçao? Que valor tem um coração endurecido pela ira? Jesus nos convida ao perdão, ao amor sincero, o reino de Deus é construído com o amor e o perdão verdadeiro.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora