JESUS CURA UM LEPROSO.
Um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos:
- Se quiseres, podes purificar-me!
Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse:
- Quero. Seja purificado!
Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado. Em seguida Jesus o despediu, com uma severa advertência:
- Olhe, não conte isso a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e ofereça pela sua purificação os sacrifícios que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho.
Ele, porém, saiu e começou a tornar público o fato, espalhando a notícia. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente em nenhuma cidade, mas ficava fora, em lugares solitários. Todavia, assim mesmo vinha a ele gente de todas as partes.
( Mc 1. 40 - 45 NVI )Jesus estava pregando pela Galiléia, levando a palavra a todos, de modo que, as multidões cresciam cada vez mais. O texto acima mostra a cura de um leproso, observem que, no tempo de Jesus havia muitos doentes, das mais simples às mais absurdas enfermidades. Ser leproso na época de Jesus era complicadíssimo, a pessoa se via obrigada a se afastar do convívio social, isolando-se de tudo e de todos.
Neste episódio tão importante, vemos um leproso aproximar-se de Jesus, a ousadia daquele homem chamou à minha atenção, se bem notarmos, o leproso tinha um objetivo específico em mente, o de ser curado por Jesus, para tanto que, o leproso disse com convicção, "Se quiseres, podes purificar-me!", Jesus movido de compaixão, respondeu, "Quero. Seja purificado! " O milagre trouxe alvoroço entre os presentes, e ainda mais repercussão no ministério de Jesus, que estava em seu início, porém, com grande poder e maravilhosos sinais. É o plano da salvação em foco, sendo evidência da misericórdia e do amor Divino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIDA DE JESUS.
SpiritualA vida de Jesus é contada através dos quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada evangelista trás uma visão da vida do mestre, contando tudo quanto ele fez, no entanto, há pequenas diferenças entre os textos contidos nestes evangelhos. ...