# 49 #

18 2 0
                                    

SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO.

     - Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.
( Mt. 5. 13 - 16. NVI )

Jesus convidava aqueles homens para serem exemplos, tanto no seio de suas famílias como na comunidade onde viviam. Aquela era uma sociedade cheia de problemas, dominação Romana, mistura de culturas pagãs, onde poderia se encontrar todo o tipo de pessoas, com as mais diversas condutas errôneas. O apelo de Jesus era para que aqueles homens que o seguia, para onde quer que fosse, ouvintes sedentos do evangelho, Jesus queria que eles fizessem a diferença, isso significava ser sal na terra. O sal na medida exata tem o poder de dar sabor ao alimento, em excesso ele é prejudicial, na falta é insípido; essa é a essência da mensagem do mestre. Querer ser melhor e mais santo do que os outros é salgar a vida alheia, ser negligente na santidade da nossa conduta traduz em vergonha ao evangelho diante dos outros. Por esse motivo, Cristo nos convida a ser como o sal, na justa medida, feito assim, seremos luz no mundo, luz para aqueles que habitam em trevas. É certo que, essa presente sociedade, está terrivelmente pior, mais violenta, menos amorosa, mais rancorosa, menos temerosa, é o cumprimento da palavra. Mas todos os dias somos convidados a sermos sal na terra e luz no mundo.

A VIDA DE JESUS.Onde histórias criam vida. Descubra agora