JESUS É O VERDADEIRO PÃO QUE VEIO DO CÉU.
No dia seguinte, a multidão que tinha ficado no outro lado do mar percebeu que apenas um barco estivera ali, e que Jesus não havia entrado nele com os seus discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos. Então alguns barcos de Tiberíades aproximaram-se do lugar onde o povo tinha comido o pão após o Senhor ter dado graças. Quando a multidão percebeu que nem Jesus nem os discípulos estavam ali, entrou nos barcos e foi para Cafarnaum em busca de Jesus. Quando o encontraram do outro lado do mar, perguntaram-lhe:
- Mestre, quando chegaste aqui?
Jesus respondeu:
- A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação.
Então lhe perguntaram:
- O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?
Jesus respondeu:
- A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou.
Então lhe perguntaram:
- Que sinal miraculoso mostrarás para que o vejamos e creiamos em ti? Que farás? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto; como está escrito: ‘Ele lhes deu a comer pão do céu’.
Declarou-lhes Jesus:
- Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo.
Disseram eles:
- Senhor, dá-nos sempre desse pão!
Então Jesus declarou:
- Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. Mas, como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem. Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
( Jo 6. 22 - 40 NVI )Jesus Cristo é o pão da vida, a palavra que alimenta, a palavra que nos fortalece, que nos cura. Jesus desceu para trazer-nos vida, saúde, alegria, salvação. O povo que seguia Jesus era concebido na sua grande maioria por pessoas pobres, necessitadas. O que Jesus lhes oferecia, não era apenas o pão material, mas a si próprio. O povo não compreendeu que Jesus é o centro de tudo para todos, e sem ele, nada poderemos fazer. A obra da salvação está em pleno curso, a palavra anunciada, milagres acontecem, mas existiam aqueles, que assim como os de hoje, querem apenas o material, porém, rejeitaram o espiritual. O material não salva, mas Jesus sim, ele é o nosso salvador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIDA DE JESUS.
SpiritualA vida de Jesus é contada através dos quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada evangelista trás uma visão da vida do mestre, contando tudo quanto ele fez, no entanto, há pequenas diferenças entre os textos contidos nestes evangelhos. ...