RETORNO A NAZARÉ.
Depois que Herodes morreu, um anjo do Senhor apareceu em sonho a José, no Egito, e disse:
- Levante-se, tome o menino e sua mãe, e vá para a terra de Israel, pois estão mortos os que procuravam tirar a vida do menino.
Ele se levantou, tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel. Mas, ao ouvir que Arquelau estava reinando na Judéia em lugar de seu pai Herodes, teve medo de ir para lá. Tendo sido avisado em sonho, retirou-se para a região da Galiléia e foi viver numa cidade chamada Nazaré. Assim cumpriu-se o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.
( Mt 2. 19 - 23 NVI )José e Maria estavam no Egito, em terra estranha, com costumes diferentes, terra idolotra. Enquanto em sua terra natal, ainda reinava déspota Herodes. O tempo em que José ficou no Egito com a família é difícil de datar, historiadores diversos começaram a refletir com os dados que possuíam. A fuga transcorre durante o período de perseguição de Herodes, aproximadamente 6 a.C. a volta ocorre depois de sua morte 4 a.C. São colocadas varias datas para este período de permanecia no Egito a partir destes dados. Para uns seriam 2 anos, outros colocam 2 anos e meio, e ainda outros colocam 7 anos. Portanto não é tarefa fácil determinar. Embora a data não tenha uma precisão, sabemos que José ficou um bom tempo em terra estranha. Mas havia chegado o momento do retorno, novamente oanjo do senhor avisa a José queera seguro retornar, e assim ele o fez, porém, não voltou para Judéia, onde Arquelau, filho de Herodes reinava, temendo retaliações, José levou-os a Nazaré, e assim, cumpre-se mais uma profecia a respeito de Jesus. O plano da salvação segue seu curso, mesmo satanás tentando impedir de diversar maneiras o bom andamento do plano de salvação, Deus estava no controle de tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIDA DE JESUS.
SpiritualA vida de Jesus é contada através dos quatro evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada evangelista trás uma visão da vida do mestre, contando tudo quanto ele fez, no entanto, há pequenas diferenças entre os textos contidos nestes evangelhos. ...