53

1.6K 217 100
                                    

Estávamos no caminho da casa do Yoongi Hyung. O sol castigando o meu lado do carro, deixando minhas roupas quentes e metade do rosto torrando. Imaginei como eu ficaria com apenas meio bronzeado, ou com o formato das roupas no corpo. A minha direita, Taehyung estava entediado, olhando o celular mas sem focar em nada. A minha esquerda, Jungkook estava olhando a paisagem, com o sol em vigor sobre ele, e apertando a minha coxa como fazia sempre que estava nervoso.
Eu me sentia meio deslocado e desconfortável. Eu sabia que Yoongi Hyung não queria ir para Daegu, e agora estava me sentindo culpado por força-lo a ir naquela viagem. E ele ainda estava dirigindo, mas isso fora escolha dele. Já Hobi Hyung, estava fugindo das câmeras por um tempo, não se importava para onde estávamos indo e talvez não tivesse visto os sentimentos conflituosos do namorado sobre a cidade de onde veio.

-O que acha que te espera? -perguntou Taehyung, quebrando o silêncio.

Olho para ele e dou de ombros.

-Não sei, só espero que não seja ele.

Okay, talvez eu não pensasse isso exatamente. Talvez aquela resposta fosse para encobrir oque eu realmente temia que estivesse me esperando.

-Já imaginou se fosse... -começou Hobi Hyung.

-Não. -o cortei. -Não é.

-Você não pode ter certeza.

-Hyung, eu já o odeio muito, não sei em qual palavra meus sentimentos caberiam se ele também tiver me escondido isso. -digo, infelizmente sendo mais ríspido do que pretendia. -Desculpe.

-Yaegiya, sentimentos não foram feitos para caberem em palavras. -disse Jungkook, por fim.

Me escorei no banco e deitei a cabeça no ombro dele. Jungkook tinha razão. Sentimentos não são feitos para caberem em palavras. Tanto que "amor" é incompreensível. Olhei lá para fora, com os olhos apertados por causa da luz. Passávamos por uma extensa plantação de arroz, era tão pacífico, desejei morar ali e esquecer de todo o resto do planeta.
  Não percebi quando, mas eu dormi no seu ombro, ali onde eu me sentia seguro.

***
  -Quatro picolés! Chocolate!

  Acordei com esses gritos. Abri os olhos no susto e vi que o carro estava parado perto de uma bomba de gasolina. Hoseok Hyung estava debruçado na janela completamente aberta, gritando a plenos pulmões para Yoongi Hyung que estava na frente da loja 24horas.

  -Jimin acordou. -avisou Jungkook.

  -Cinco Picolés! -Hoseok retornou a gritar.
 
  -Quatro ou cinco?! -perguntou Yoongi, mas pelo seu sorriso deu para perceber que estava só irritando. Ele acenou para que esquecesse e entrou na loja.

  -Seu namorado é ridículo, Taehyung. -resmungou Hoseok voltando a sentar.

  -Ah, quando ele é ridículo aí vira meu namorado?
 
  Eu ri e esfreguei o rosto na camisa do Jungkook, estava quente de sol, e meu rosto coçava por causa do sono.
 
  -Não façam suas coisinhas do meu lado. -disse Taehyung.
 
  Jungkook riu e passou o braço pelas minhas costas. Fiquei quase em cima dele, recebendo carinho nas costas e beijos na cabeça.
 
  -Hope, Eles dois estão me deixando carente.
  Hobi Hyung olhou para trás e nos viu abraçados.
  -Jungkook, não acha que está na hora de trocar de lugar com o Yoongi? Vocês dois vem na frente.
  Taehyung bateu palminhas. Eu olhei para o Jungkook e ele pensava.
  -Vamos. -sussurrei. -Vou ter que descer logo de qualquer jeito.
  Ele assentiu e beijou a minha testa.
  -Vamos.
  Ele abriu a porta e saiu, eu saí logo depois. Hoseok já estava fora, só contornou o carro e entrou no nosso lugar. Jungkook foi para a cadeira do motorista e eu para a do passageiro. Yoongi ia saindo da loja quando fizemos a troca e chegou com a testa franzida e uma sacola cheia de picolés.
  -Pretendiam me deixar aqui? -perguntou abrindo a porta no banco atrás de mim e sentando. Agora Tae estava no meio dos dois. -Lembrem que sem mim vocês não têm picolés. Nem namorado extra.
  -Você não é namorado extra. -falaram Hoseok e Taehyung.
  Eu ri.
  -Estava falando isso para o Jimin. -disse Yoongi.
  Arregalei os olhos e tentei olhar para trás, mas ele já recebia muitas tentativas de tapa de Jungkook e do Taehyung. Claro, não estavam tentando machucar ele, era só de birra.
  -Ah oque? Se o Jungkook for um babaca, alguém tem que ficar no lugar dele. -continuou provocando.
  -Só não vai ser você. -replicou Hoseok. -Nem o Namjoon.
  -Okay, de onde surgiu essa conversa? -perguntei me virando para trás.
  Jungkook deu partida no carro. Eu coloquei o cinto e me esforcei para virar e os ver novamente. Já na estrada, Hoseok respondeu.
  -Estávamos conversando antes de vocês descerem. Quem seriam nossos namorados "extras". -explicou. -Por exemplo, se o Namjoon terminasse com o Jin Hyung, entre nós, você seria o namorado extra dele.
  -E quem começou esse jogo? -perguntou Jungkook.
  -Eu. -respondeu Tae com um sorriso  encantador. -Queria ver o circo pegar fogo.
  -Você não presta. -eu ri, me virando para frente. Olhei o relógio no rádio, era nove da manhã ainda.
  -Peguem os picolés. -disse Yoongi.
  Ele enfiou a sacola entre nossos bancos e eu peguei o meu e o do Jungkook. Abri os dois e o entreguei um.
  -Não quero ver nenhuma saliência nesse carro, ouviram? É só um picolé, tratem eles assim. -disse Yoongi com tom professoral, como se fôssemos sua turma no passeio escolar. -Começando por você, Taehyung.
  -Eu?! -gritou Tae, sua voz era grossa e bonita, era compreensível porque o Yoongi tinha se apaixonado por ele, mas ele tinha uma personalidade tão oposta a isso. -Eu sou puro, Hyung. Não compartilho dessas suas ideias sujas.
  -Você acha mesmo que tem como se defender, tendo dois namorados? -perguntei e eles caíram na risada.
 
  O caminho todo foi assim. Rimos, conversamos e até fui desafiado a beijar o Taehyung, aceitei e quase o beijei, se não fosse a mão do Jungkook cobrindo a minha boca. Por prezar nossa segurança, voltei a me sentar e desisti da ideia com medo que na tentativa de nos parar ele perdesse o controle. Mas tudo aconteceu muito bem. Chegamos a entrada de Daegu e o clima pareceu mudar, como se a risada sumisse e o sol esfriasse.
  -Hyung, pode nos dizer para onde ir? -pediu Jungkook.
  Yoongi de inclinou para o meio do carro, já não parecia tão feliz também. Ele disse por quais ruas entrar, e a cada esquina meus olhos procuravam furtivamente pelas palavras "Hospital" ou "São Miguel". Demorou um pouco até que aparecessem. Mas para ser sincero, acredito que a demora também serviu muito bem para mim. Acho que por mais que eu quisesse chegar lá... eu não queria. Entramos em várias ruas, Yoongi até apontou a sua primeira escola quando passamos por ela, até que enfim chegamos ao destino. 

The Cure - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora