YoonGi não sabia como começar, olhava para o chão e para as paredes, como se a introdução estivesse ali em algum lugar, então eu comecei por ele.
-Mamãe disse que você chegou muito abalado no hospital. - tentei puxar o assunto, porque não era qualquer assunto, era O Assunto. -YoonGi...
-Eu conversei muito com os meninos. -ele disse, me interrompendo com uma arquejada, daquelas de quando nos seguramos para não chorar, para tentar aliviar a pressão no peito. -Menos com o Jungkook, eu... tenho evitado ele. Eu não sei conversar com ele presente. Não agora.
Balancei a cabeça, olhando-o, mas mesmo assim, YoonGi não se sentia confiante para olhar para mim. Ele passou as mãos nas calças e enfiou os polegares nos bolsos.
-Jimin, eu não pretendia fazer aquele alarde. -ele soluçou. -Eu não queria ter batido na sirene. Foi um erro. Talvez... talvez se eu não tivesse batido, você não tivesse sido baleado.
Meus olhos encheram de lágrimas, mas eu não o culpava, e queria dizer isso, mas não consegui. Então baixei a cabeça, porque conversar com YoonGi tornava tudo mais real. Ele estava lá, eu não lembro bem, mas ele me viu caído la no chão. E eu não consigo imaginar como ele estava se sentindo, mas eu podia tentar.
-Hyung. -chamei, e ele levantou a cabeça devagar. -Não foi sua culpa.
YoonGi fungou uma vez, na segunda vez ele não aguentou e começou a chorar descontroladamente. Me levantei devagar, com cuidado para manter equilíbrio do meu peso e não me apoiar com o peito. Fui até ele e o abracei. YoonGi chorou no meu ombro, tremia como se estivesse com frio.
-A gente tá bem. -sussurrei para ele.
YoonGi e eu tínhamos a mesma altura, ou quase isso, e abraçá-lo era confortável. Ele era o meu Hyung rabugento, que se importava tanto com todos nós que as vezes preferia dizer que não. E uma prova disso foi ter me acompanhado nessa loucura. Então o agradeci varias vezes baixinho. Até ele começar a balançar a cabeça aceitando.
Com um suspiro ele se afastou do abraço e passou as mãos no rosto para limpar as lágrimas.
-Desculpa. -ele disse mais uma vez, mas dessa vez sorriu. -Manchei sua blusa.
Eu podia sentir o ponto úmido no meu ombro, mas não me importei. Sorri de volta.
-Não foi culpa sua Hyung, só tinha que acontecer. Oque importa é que eu estou vivo. Ele está preso. E você tem todos nós para te ajudar a recuperar da... cena. -eu disse, limpando com meus dedos suas lágrimas.
Quando baixei os braços, a porta abriu. Jungkook entrou com duas sacolas de compras nos braços, e Taehyung chegou correndo pouco depois dele.
-Eu tentei dizer que não era para ele subir. -disse Taehyung, dando um tapa no braço do Jungkook. -Mas ele é surdo!
-Tudo bem, já acabamos por aqui. -disse YoonGi, fungando rápido, como se fosse possível não notar que ele estava chorando. -Jimin tem que descansar.
-Ah, mas... -eu disse, e todos os três se voltaram para mim como se eu fosse pedir algo muito importante. -Eu... pensei que podíamos ficar por aqui. Assistir um filme. Sabe, como vocês fizeram naquela noite que a gente se conheceu.
Jungkook sorriu para mim, como se estivesse orgulhoso.
-É, podemos fazer isso. -ele disse. -Tae, liga para o Namjoon Hyung, pede para ele trazer o Jin Hyung.
-Claro.
Voltei devagar para o meu canto nas almofadas e me acomodei ali. Jungkook sabia como arrumar almofadas de um jeito muito confortável.
-Yaegiya, trouxe isso para você. -ele tirou da sacola um saco grande de salgadinhos e o jogou para mim.***
Por volta das cinco da tarde, estávamos todos reunidos para assistir Zootopia na sala, menos o Hoseok Hyung, ele estava na Tailândia, então assistíamos por FaceTime com ele.
-Eu gosto da música desse filme. -comentou Jin Hyung, sentado-se no chão com um balde de pipoca. -Sabe, Shakira.
-Ah eu também gosto da Shakira. -disse Hoseok, o rosto no celular encostado em uma caixa de chocolate na mesinha de centro. -Principalmente do marido dela.
Eu ri e chutei sem querer a mesa, e Hobi caiu de cara de vidro. Jungkook gargalhou entrando na sala com dois potes e pipoca.
-Desculpa. -eu disse.
Jin Hyung, que estava mais perto, levantou ele novamente, e Hoseok Hyung apareceu assustado, com uma mão no peito.
-Eu pensei que fosse um terremoto! -ele reclamou. -Não faça isso de novo, por favor.
Sorri envergonhado. Jungkook me entregou um pote de pipoca e passou um braço pelo encosto do sofá sobre meus ombros.
Hoseok suspirou e apoiou o queixo numa mão, estava deitado na cama e só nos esperava para da play no filme. Parecia entediado, mas eu sabia que ele estava se esforçando para não dormir, devia estar cansado pelo show, mas fazia esse esforcinho por mim. Iria viajar no outro dia de manhã.
-Onde estão meus namorados, afinal? -Hoseok perguntou.
-Devem estar... você sabe. Em algum lugar. -disse Jin, enfiando um bocado de pipoca na boca.
-Queria estar aí com eles. -ele fez um muxoxo. -Na verdade, queria todos vocês comigo para onde eu fosse. Ia ser tão bom.
Sorri para ele e abracei meu pote de pipoca.
-Se fossemos um grupo, iríamos todos juntos.
Hoseok arregalou os olhos.
-Iria ser incrível.
-Não! -disse YoonGi, descendo as escadas. -Eu não vou cantar.
Hoseok escutou e riu. Me juntei mais perto do Jungkook e seu corpo se encaixou de lado com o meu. Apoiei minha cabeça no ombro dele e ele pôs os braços ao meu redor.
Taehyung desceu pouco depois.
-Eu to morrendo de saudade. -ele disse pulando os degraus. -Quero nós sete juntos de novo.
Nos juntamos no sofá, os quatro. Eu e Jungkook num canto, Hoseok e Tae no outro lado. E no chão, Jin esperava Namjoon Hyung voltar da cozinha, ele terminava de fazer a última pipoca. Íamos virar galinhas de tanta pipoca que tinha ali.
-Vai crescer um pé de milho na barriga de vocês. -disse Hobi Hyung, como se lesse meus pensamentos. -Vamos logo! Eu quero assistir.
Namjoon Hyung chegou da cozinha e se sentou do lado do namorado. Nos juntamos, e contamos até três e soltamos o play ao mesmo tempo.
O filme era ótimo, dávamos risada de vez em quando, e estar com todos eles era uma sensação boa. A partir de certo momento do filme, comecei a chamar o Jungkook de Judy, como a coelhinha, e ele não se importou, muito diferente, ficou sorrindo e me dando beijos. Não sei se isso era reflexo dos meus dias ausente, ou se algo tinha mudado nele para ele estar tão carinhoso. Não que ele não fosse, mas mais carinhoso.
Quando chegou ao fim do filme, Hoseok Hyung tinha dormido e o FaceTime ainda estava ligado. Taehyung tirou um print dele de boca aberta dormindo e depois desligou o celular.
-Ótimo filme! -disse YoonGi Hyung se espreguiçando. -Fiquei até com vontade de ser policial.
Taehyung voltou-se para ele com um sorriso enorme e apertou suas bochechas.
-Você seria um Gato nesse filme. Um filhotinho.
Jin Hyung revirou os olhos.
-Vou mesmo ter que aguentar vocês assim depois de anos de "mas eu não gosto dele, nunca vou namorar com ele porque ele é um babaca"?
Segurei uma risada e esperei a reação chocada do Tae.
-Eu nunca disse isso! -falaram os dois ao mesmo tempo.
-É, -Jungkook disse, se levantando. -Vocês não foram óbvios como eu. Fazer oque? Jin Hyung já está acostumado com eu e o Jimin sendo fofos.
Eu balancei a cabeça concordando. Não éramos fofos na frente de todo mundo, mas eu tinha que concordar com ele para manter a afirmação.
-Somos um casal incrível. -concordei.
-Não mais que eu e o Namjoon. -disse Jin, jogando uma pipoca em mim. -Vocês são novatos nessa coisa de casal, estamos juntos a...
-A... -disse Namjoon, esperando a conclusão. Ri da cara de breve desespero do Jin Hyung. -Vamos. Quantos anos estamos fazendo de namoro?
Jin Hyung engoliu em seco, e sorriu.
-Claro, que estamos fazendo... cinco anos de namoro.
-Sortudo.
Ele respirou aliviado, e eu também, sem perceber que eu segurava o ar. Cinco anos era muito tempo. E pensando bem, todos ali estavam nessa espécie de rolo a muito tempo, eu e o Jungkook estávamos juntos a poucos meses. Olhei para ele, e Jungkook ria dos amigos, com uma mão ainda firme ao meu redor.
-Então vocês estão juntos desde o oitavo ano? -pergunto surpreso. Nessa época eu ainda vivia em cárcere privado, então namoro era algo fora da cogitação. -Vocês não eram muito novos?
Jin Hyung fez uma careta e apoiou as costas no peito de Namjoon Hyung.
-Éramos. -ele disse, puxando os braços do namorado sobre ele como um cinto de segurança. -Namjoon me beijou depois da detenção. Ficamos de castigo porque ele quebrou uma janela.
-Eu.. estava tentando matar uma mosca. -ele deu de ombros. -Ele estava na sala também, então levou a culpa junto.
-E eu estava só juntando meu material. Bendita mosca. Você não matou ela, não é? Ela tem que ser convidada para o nosso casamento.
Nós rimos. Era uma história de amor... exótica, no mínimo. Tanto quanto a minha e a do Jungkook. E claro, ele não se aguentou:
-Eu e o Jimin começamos nossa história romântica numa varanda. Taehyung tinha marcado um encontro com o YoonGi Hyung, e eu fui, porque ele não me contou que era um encontro e eu era a vela. -Tae riu alto e cobriu o rosto com as mãos. -Então eu subi na casa pela varanda.
-Quase caiu da varanda. -completei. -Caiu na minha varanda como um fugitivo.
-E ele me recebeu com um pijama do Ursinho Pooh.
Foi a minha vez de cobrir o rosto, porque era exatamente oque eu estava vestindo agora. Quando os meninos viram, fizeram um "own" coletivo, que arrancou risadas do Jungkook.
Passamos a noite trocando histórias de infância, romances e cômicas. Ri de fazer a barriga doer naquela noite, e fomos dormir quando o sol já estava começando a subir no céu de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cure - Jikook
Fanfiction"Devíamos amar quem quiséssemos, não é? Pessoas são pessoas." Jimin vivia sob ordens de um pai rigoroso. Jungkook era seu meio irmão, livre para fazer suas escolhas e forçado a aceitar aquele segundo casamento da sua mãe.