Capítulo XXXVIII

61 8 0
                                    

Para: Lúcia ❤

Sabe quando temos certeza que iremos construir uma família com alguém? E que, esse alguém fará parte da sua vida até o último suspiro que seus pulmões conseguir soltar.

Isso é ter fé.

-Porque demorou para chegar?

Lúcia estava deitada sobre a cama. Seus olhos verdes como duas esmeraldas brilhantes me encararam com a dúvida que saltava pela sua veia da testa.

-Acabei de chegar do serviço.

Estava sendo difícil essa vida de deixar ela em casa e sair para trabalhar. Mas, eu precisava manter o nosso sustento, essa era a minha obrigação.

-Eu te amo Pedro.

Ouvi aquelas palavras ditas inesperadamente como um simples sopro que invadi meus tímpanos e faz com que, cada átomo do meu corpo seja invadido por um sentimento puro e a sensação única de saber que existe alguém do meu lado.

-Eu também te amo Lúcia.

Sem dizer mais nada, me joguei nos seus braços. Afogando meu rosto no meio dos seus cabelos e sentindo o frescor de lavanda invadir minhas narinas.

-Tenho uma notícia para lhe dá.

Meu coração acelerou.

-Qual notícia?

Você me encarou com aquele olhar surpreso e ao mesmo tempo feliz. Sentia cada arrepio brincar com a minha espinha naquele momento. Cada busca por alguma resposta nos seus lábios entre abertos foi em vão. Até que...

-Estou grávida!!

Não sabia o que dizer. Simplesmente enxergava sua felicidade exposta no rosto. E meu corpo querendo desmontar. Sim, eu iria desmaiar Ali mesmo. Faltava pouco para isso acontecer...

-Descobri hoje!!

Sem reação alguma coisa. Apenas sentia suas mãos sobre minhas bochechas e o sorriso estampado nos seus lábios.

-Vou ser pai?? - tentei falar alguma coisa, mais saiu parecendo um grunhido de um gato.

Você apenas assentiu com a cabeça e me abraçou fortemente.

Tentei entender o que sentia... Mas, apenas lhe retribui o abraço e fiquei em silêncio...

Vou ser pai. Pensei com o coração estremecido e a felicidade nascendo.

                         Pedro

07 de outubro de 1980

Coração de Papel ( Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora