Para: Lúcia
Sabe quando você tem a certeza que tudo pode ser um sonho e que logo ira acordar para uma realidade totalmente diferente da que você idealiza?
As vezes sinto que estou neste transe. Pronto para despertar e destruir tudo que desejo ser a base para a minha vida. Lúcia. Meu filho ou filha. Na verdade, tenho certeza que é o meu pequeno Samuel que esta a caminho. Sonhei com os seus olhos parecidos com o meu, e a personalidade parecida com a da sua mãe. O biquinho que ela faz quando é contrariada ou a forma que torce o nariz quando discorda das suas opiniões. Ah, tudo que achava charmoso nela, ele tinha.
Meu filho. Meu sangue.
Algumas pessoas costumam dizer que, após cinco anos de casados o risco de desencantar é maior. Acho engraçado que isso não aconteceu comigo, seria uma tolice deixar de amar alguém que você escolheu viver sua vida toda. E do nada, tem que se acostumar com outra rotina completamente diferente da que, sempre estava acostumado a fazer com a pessoa. Após, quinze anos de casado com Lúcia, tivemos que passar por uma perca na nossa primeira gravidez, perdemos nossa filha Ana Clara. Depois, tive que aprender lidar com a depressão dela, o medo de se tornar mãe novamente. Tive que apoia-la nas suas decisões já que queria ficar com ela. E agora, estou admirando sua beleza enquanto dorme. Sua barriga grande o suficiente para incomoda-la durante a noite. Mas, o amor tudo suporta.
Queria tanto entender porque minha sogra me odeia tanto, sendo que sempre amei sua filha. As vezes, sinto que algo do passado a incomoda e ela joga tudo nas minhas costas. Porém, desisti de manter um contato e apenas respeitamos o espaço um do outro. Afinal, temos algo que amamos muito. Lúcia.
Agora meu único objetivo é apenas cuidar e zelar minha família como se fosse a última coisa a se fazer nesta vida.
-Amor, acordado?
Lúcia me olhou sonolenta e esfregando os olhos.
-Vou dormir já.
-Está fazendo o que?
Por um minuto parei e fiquei analisando como estava linda grávida.
-Admirando você enquanto dorme.
Ela sorriu e jogou um beijo no ar. Deitei ao seu lado, e abracei seu corpo.
-Eu te amo.
-Eu também te amo.
Após alguns minutos ela adormeceu no meu peito. Enquanto, afagava seus cabelos a noite toda e esperava pelo o amanhecer.
Mais uma vez.
Esperando pela a minha felicidade completa.
Pedro
22 de maio de 1996
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Papel ( Revisado)
RomanceCartas escritas em pleno século 21 é clichê demais? Ela todos os dias sentava no mesmo lugar, pedia o mesmo café com duas gotas de adoçante e sorria toda vez que via uma carta deixada sobre a mesa. Ele apenas observava de longe, vendo seus olhos co...