Capítulo LXIII

70 8 0
                                    

"Imagine uma nova história para a sua vida e acredite nela" (Paulo Coelho)

Sabe quando as coisas parecem que vão sair do eixo e você vai perder o controle mais uma vez e tudo vai pelo os ares? Sim, seria algo cômico se não fosse a mais pura verdade do mundo de hoje. Se perder numa pessoa seria algo mais trágico, posso te garantir isso.  Amar alguém é mais complicado do que odiar. Afinal, ninguém se machuca quando a pessoa que odiamos sofre. Já a que amamos, o coração sangra junto.

E estou assim, desde que Samuel passou por aquela porta. 

Queria ter uma máquina do tempo e voltar para a noite anterior e se lembrar de tudo que passamos juntos. Na verdade todo mundo queria uma máquina do tempo  em casa, apenas para poder apagar os erros que se arrependemos. Infelizmente, tudo seria perfeito demais e não seria a verdadeira vida que tenho.

Um desastre.

Estava atravessando a porta de entrada do buffet, quando percebi o olhar curioso de Catarina em mim. Talvez seja, pelo o fato de estar usando óculos escuros e minhas roupas não estarem muito bonitas. Peguei o meu tubinho preto e meus saltos e pronto. Sem contar que, nem deu tempo de secar os cabelos, então estou com eles molhados e correndo o risco de pegar um resfriado por tomar um banho tão gelado pela manhã.

-Bom dia Ana. -Disse com um tom de curiosidade completamente irritante.

-Bom dia Catarina. 

Apenas dei um sorriso forçado.

-O Samuel já chegou, há quinze minutos...

Meu coração acelerou em ouvir seu nome. 

-...e a chefe está lá em cima com ele.

Tudo podia piorar.

- Ela não ia chegar de tarde?

Catarina percebeu meu nervosismo. 

-O voou veio mais cedo do que o previsto.

-Tá bom. Tenho que trabalhar.

Sem olhar para o seu rosto, subi aquelas escadas correndo. Parecia que meu coração ia sair pela a boca a qualquer instante. Nunca diga que as coisas não pode piorar, porque ela piora sim. O que iria dizer para Mariana sobre o meu atrasado, e o fato de estar chegando com uma ressaca horrível.

Estou me preparando para ser demitida.

Quando estava me aproximando da porta, escuto gargalhadas e conversas aleatórias. Por um instante, eu pensei que Samuel chateado pela a nossa noite, conquistou minha chefe e falou mal de mim.

-Bom dia! -Disse, abrindo a porta e vendo os dois sentados conversando como amigos íntimos. Mariana assim que me viu, correu até mim e me deu um longo abraço.

-Como estava com saudades!

Como disse, por um instante.

Mariana tinha pintado os cabelos encaracolados de ruivo. Por incrível que pareça, tinha combinado com o tom da sua pele branca e os olhos verdes. Apesar de estar com os seus trinta e oito anos de idade, não aparentava. Mariana era linda. Mas, de longe percebemos seu jeito rígido e controlador. No qual, se aplica as suas unhas longas e bem feitas e seu vestido de tubinho preto e que se encaixa perfeitamente as suas curvas.

-Por que esta de óculos escuro?

Essa pergunta foi feita rápido demais. Sem me dar tempo de pensar em uma desculpa. Quando estava abrindo a boca, Samuel interrompe o assunto.

Coração de Papel ( Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora